Investimento produtivo: quando o lucro obtido é maior ou igual à quantia investida. ... Investimento especulativo: intenção de obter lucros rápidos através da venda de títulos, ações, imóveis. Pode ou não dar certo. Ex: a bolsa de valores, pessoas investindo em algo que está em alta naquele momento.
Lucro rápido e fácil é a prioridade do capital especulativo. ... As desigualdades sociais são consequências da concentração de riquezas acentuada pelo capital financeiro, para a sociedade.
Os fluxos de capitais especulativos podem ser apresentados como aqueles que visam a produção de uma forma acelerada de lucros, como o que ocorre por exemplo num processo de compra e venda de commodities, além de moedas e ativos financeiros, que têm como principal intuito o objetivo de lucrar com o diferença de preços ...
a) Os fluxos de capitais produtivos são investimentos que se instalam no território de um país, visando lucros com a produção e prestando serviços, ou seja, a longo prazo. Exemplos: instalação de indústrias, lojas, empresas etc.
Capitalismo produtivo são recursos capazes de gerar riquezas e possibilitar a criação de trabalhos e rendas. O capitalismo especulativo, como o próprio nome já diz, é o capital destinado a produção de lucros rápidos através de especulação.
Ser produtivo é fazer mais com menos, planejar-se bem e executar todas as suas tarefas dentro do mesmo período de tempo (ou até mais rapidamente) sem stress.
O capital especulativo é aquele que é investido visando apenas a obtenção rápida de lucros. Ele não oferece ganhos para a economia, pois seus lucros não são gerados por meio do trabalho ou da produção. A atividade especulativa, em geral, gera lucro em operações de compra e venda.
Resposta: O capital especulativo é aquele que é investido visando apenas a obtenção rápida de lucros. Ele não oferece ganhos para a economia, pois seus lucros não são gerados por meio do trabalho ou da produção. A atividade especulativa, em geral, gera lucro em operações de compra e venda.
É o dinheiro usado ao aumento da capacidade produtiva em alguma economia, ou seja infra-estrutura, ampliação de fábricas, serviços já ofertados e melhoria na qualidade de bens, etc.
Capital inicial é o nome dado a um tipo específico de investimento, que tem como objetivo dar início a um negócio. Usualmente, o capital inicial é visto como um sinônimo do capital social.
Capital Social é todo valor bruto disponibilizado para abrir uma empresa e mantê-la funcionando até que gere lucros. Esses valores podem ser tanto quantias em dinheiro quanto bens, por exemplo, computadores, impressoras, mobiliários, valores necessários para contratação de serviços terceiros, entre outros.
Exemplo: a taxa de retorno do projeto P quando o Valor do investimento é de R$ com vida útil de 8 anos e sem valor residual; Entradas anuais de caixa são de 20.