Tudo bem? Sua dedução está correta. Você deverá apresentar no Balanço Patrimonial apenas a conta de Salários a Pagar, no grupo do Passivo, já que a conta tem natureza credora. Já a conta Despesa com Salários pertence ao Resultado.
Na folha de pagamento, além dos salários dos funcionários, constam também outros valores, tais como: férias, 13º salário, INSS e IRRF descontados dos salários, aviso prévio, valor do desconto relativo ao vale transporte e às refeições e ainda o valor do FGTS incidente sobre os salários.
Quais são os principais encargos sobre a folha de pagamento?
Requisitos que devem constar na folha de pagamento: Dados do empregador; Dados do empregado, cargo e função; Descontos realizados, como INSS, contribuição sindica, FGTS, Vales, etc; ... Indicar o número de quotas de salário-família atribuídas a cada segurado empregado ou trabalhador avulso.
Acesse a aba "Folha", selecione a opção "Cálculo da folha"; Preencha as informações com os parâmetros de cálculo, selecione a empresa e processe a folha de pagamento; Quando a folha de pagamento for processada os evento S-1200 e S-1210 serão criados na Central eSocial, "Remunerações e pagamento".
O cálculo do salário líquido, ou seja, o valor final que o colaborador recebe tirando os descontos é baseado no valor base (bruto), que poderá ser mensal ou horário. Para converter o salário de horas para mensal, basta multiplicar por 220. De mensal para horas, basta dividir por 220.
A "Consulta de Qualificação Cadastral" (CQC) pode ser feita de maneira simples pelo portal do eSocial na seção respectiva, onde devem ser preenchidos os dados do funcionário: Nome; Data de nascimento; Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Estava em ambiente de teste, e agora ?
O aplicativo de "Consulta Qualificação Cadastral" permite ao usuário verificar se o Cadastro de Pessoa Física-CPF e o Número de Identificação Social-NIS (NIT/PIS/PASEP) estão aptos para serem utilizados no eSocial.
Consulta Qualificação Cadastral - oferece aos empregadores um aplicativo para identificar possíveis divergências entre os cadastros internos das empresas, o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e o Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, a fim de não comprometer o cadastramento inicial ou admissões de ...
A qualificação cadastral é uma parte do sistema do eSocial que permite ao empregador realizar uma consulta prévia da situação do trabalhador que a empresa está contratando, oferecendo de forma simples identificar possíveis divergências de informações entre empresa e oz documentos pessoais do trabalhador no ato da ...
Consultar os dados cadastrais no CPF, tais como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e título de eleitor. OBS.: para verificar se situação cadastral está regular, pendente de regularização, suspensa, cancelada ou nula acessar o serviço Emitir Comprovante de Situação Cadastral no CPF.
Comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e solicitar a emissão de um extrato cadastral no número do PIS e do PASEP, respectivamente.
Como se cadastrar no programa eSocial O primeiro passo para realizar o cadastro no sistema eSocial é providenciar um Certificado Digital emitido por uma empresa certificadora autoriza pela ICP-Brasil. Assim, o empregador poderá assinar digitalmente os atos e documentos enviados pelo sistema.
Veja a seguir:
O eSocial é um programa do governo brasileiro que pretende unir todas as principais obrigações acessórias das empresas em apenas uma plataforma simples de ser utilizada. ... Sabendo disso, e com vistas a aumentar a fiscalização desse tipo de informação, o Governo Federal implementou o eSocial para empresas.
O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido como eSocial, é um projeto do governo federal do Brasil, que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez.
O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) é uma plataforma do governo federal que unifica e centraliza o envio de informações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias sobre trabalhadores, incluindo funcionários públicos e empregados domésticos, ...
Primeiramente, acesse o sistema do eSocial, selecione a aba trabalhador e, em seguida, desligamento. Selecione o nome do empregado, informe a data de desligamento, remuneração e o motivo para o encerramento do contrato de trabalho. Depois disso, é preciso enviar os valores das verbas rescisórias referentes às férias.