Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, breakdance e o graffiti.
Resposta: A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. ... Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70.
O termo Danças Urbanas é usado para descrever danças que surgiram em contextos urbanos. Um aglomerado de vários estilos de dança como: Locking, Wacking, Vogue, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, Boogalooing, Hip Hop, Freestyle, House Dance etc.
Você já ouviu falar em danças urbanas? Também chamadas de Streetdance, apresentam diferentes estilos, como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop, dentre outros. Dançadas nos guetos, festas e bailes dos grandes centros urbanos, envolvem elementos de música, dança e arte.
Danças de Massa, são danças que conseguem agradar um grande número de pessoas, seja com seu ritmo, ou até mesmo com a forma de dançar. ... Exemplo: Axé, Funk, Suingueira, Samba, Dança de Rua.
Resposta. A dança tem três movimentos são os: básicos, corporal, espaço e tempo!
Resposta. Resposta: Os movimentos do dia-a-dia são a base dos movimentos representados nas danças, pois é através deles que podem ser expressados sentimentos, emoções; é uma forma da arte e é caracterizada por ser uma execução dos movimentos feitos com o corpo.
A dança em geral trabalha principalmente a parte inferior do corpo, ou seja, os glúteos, as coxas e as panturrilhas!
Dançar é uma das atividades físicas que traz benefícios para o corpo e a mente
Colocar o corpo para mexer ao som de uma música agradável melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e também ajuda nas defesas do organismo. Os efeitos positivos não param por aí. Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde.
“A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico”, explica a professora.