Principais causas de incêndios
O manômetro é um instrumento no qual se mede a pressão dos fluidos. O extintor de não possui manômetro porque ele é de alta pressão, já que é um gás que não necessita da coluna líquida ou única para que percorra uma grande distância.
Como usar o extintor
Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis. Podem ser utilizados naqueles ocorridos em equipamentos elétricos energizados (fogo de Classe C), pois são maus condutores de eletricidade. ... - Atacar o fogo acionando o gatilho.
Começaremos pela classe de fogo “A”, que é determinada por incêndios em materiais sólidos combustíveis, que queimam em profundidade e extensão, deixando resíduos, como o papel, tecido, algodão, borracha e a madeira, entre outros.
Classe A - Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Classe B - Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. Classe C - Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados.
São os extintores com os agentes dióxido de carbono (CO2) ou pó químico seco; Extintor Classe A: Caso o fornecimento de energia tenha sido cortado, completamente, pode ser utilizado o extintor Classe A à base de água ou pó químico seco ABC.