EQST

Quais Os Tipos De Cervicalgia?

Quais os tipos de cervicalgia?

A cervicalgia músculo-esquelética pode ser aguda, auto-limitada, ou crônica e, freqüentemente, é associada à dor em outras regiões. O diagnóstico clínico mais que os exames complementares são de grande importância no diagnóstico das razões da ocorrência das cervicalgias.

O que é uma cervicalgia?

Cervicalgia é a dor localizada na parte posterior e lateral do pescoço que acomete grande parte da população. A coluna vertebral é dividida em cervical, torácica, lombar, sacral e cóccix. Na região do pescoço situa-se a porção cervical que é o segmento mais móvel de toda a coluna vertebral.

Quais são os sintomas da cervicalgia?

Entendendo os sintomas da cervicalgia crônica
  • Desconforto ao movimentar a cabeça;
  • Rigidez na nuca;
  • Dor na nuca que se espalha por ombros e braços;
  • Tonturas;
  • Formigamento no pescoço;
  • Dores de cabeça;
  • Alteração da musculatura na região afetada;
  • Alteração de força e sensibilidade;
Mais itens...•26 de set. de 2018

O que a cervicalgia pode causar?

A cervicalgia pode ser decorrente de desordem mecânica, fatores posturais e ergonômicos ou do excesso de sobrecarga dos membros superiores. A dor cervical resulta em perda na produtividade importante em certas ocupações e a maior predisposição de lesão associa-se a certos tipos de atividades e à idade.

Onde fica a cervicalgia?

A cervicalgia e a lombalgia são os quadros dolorosos mais comuns da coluna vertebral. Constituem a 2ª queixa de dor no homem adulto, perdendo apenas para os quadros de cefaleia. A cervicalgia é a dor no seguimento cervical da coluna.

O que é cervicalgia postural?

Uma das causas mais comuns de dor cervical e algumas vezes cefaleia é a postura inadequada e que chamamos de cervicalgia postural. É fácil adquirir hábitos posturais ruins sem ao menos se conscientizar disso. A regra básica é simples: mantenha o pescoço em posição neutra sempre que possível.

O que é cervicalgia tensional?

Cervicalgia é o nome comum às dores na coluna cervical, tendo por causa diferentes fatores tensionais, musculares, mecânicos, ou devido à compressão nervosa.

O que acontece com o cérebro com cervicalgia?

TREINAMENTO CEREBRAL E O CONTROLE DA TENSÃO DOS MÚSCULOS Ou seja, a pessoa com cervicalgia tende a apresentar o aumento da atividade basal (de repouso) e a redução da contração voluntária máxima durante a função. Portanto, ocorre um diminuição na capacidade funcional da musculatura em questão.

Qual exame detecta cervicalgia?

O diagnóstico das cervicalgias depende de uma avaliação clínica completa com análise da história, exame físico e exames laboratoriais e por imagem (radiografias simples, tomografia computadorizada ou por ressonância magnética).

O que fazer para melhorar a cervicalgia?

Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento da cervicalgia?
  1. Eletroterapia. É muito indicada para a fase aguda, buscando aliviar a dor e melhorar o ganho de flexibilidade. ...
  2. Terapias manuais. ...
  3. Cinesioterapia. ...
  4. Acupuntura. ...
  5. Orientações posturais.

O que é bom para cervicalgia?

Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento da cervicalgia?
  1. Eletroterapia. É muito indicada para a fase aguda, buscando aliviar a dor e melhorar o ganho de flexibilidade. ...
  2. Terapias manuais. ...
  3. Cinesioterapia. ...
  4. Acupuntura. ...
  5. Orientações posturais.

Qual o melhor Antiinflamatorio para cervicalgia?

Que remédios podem ser usados
  • Analgésicos, como o Paracetamol;
  • Anti-inflamatórios, como o Diclofenaco ou o Ibuprofeno;
  • Relaxantes musculares, como Ciclobenzaprina ou Citrato de Orfenadrina.
11 de abr. de 2019

O que é cervicalgia aguda?

A cervicalgia aguda é fruto de lesões musculares ou articulares e decorrentes de uma má postura ou por um movimento brusco. Ela também pode aparecer após um choque violento na cervical provocando um traumatismo cervical. Em casos raros, ela pode ser ligada a uma doença infecciosa, reumática ou tumoral.

O que quer dizer na coluna cervical?

O pescoço é parte de uma coluna flexível longa, conhecido como a espinha dorsal ou coluna vertebral, que se estende pela maior parte do corpo. A coluna cervical (região do pescoço) é formada por sete ossos (C1-C7 vértebras) que são separados uns dos outros por discos intervertebrais.