Não há dúvidas que a Alemanha foi a grande derrotada na Primeira Guerra. Quando a guerra acabou, Inglaterra, França e seus aliados foram aparentemente os grandes vencedores.
Confrontam-se dois grupos de países organizados em pactos antagônicos: a Tríplice Aliança, liderada pela Alemanha, e a Tríplice Entente, que vence a guerra, encabeçada pela França.
- Tríplice Aliança: Alemanha, Império Austro-húngaro e Itália; - Tríplice Entente: França, Reino Unido e Rússia.
Tríplice Entente : Reino Unido, França e Rússia - que posteriormente foi substituída pelos EUA. Tríplice Aliança : Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália - que posteriormente trocou de lado.
O que resta deste antigo Estado encontra-se dividido entre treze países atuais: Áustria, Hungria, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Croácia, Bósnia e Herzegovina e as regiões da Voivodina, na Sérvia, Bocas de Kotor, no Montenegro, Trentino-Alto Ádige e Trieste, na Itália, Transilvânia e parte do Banato, na ...
A Tríplice Entente seria formada em 1907, justamente pelos principais rivais da Alemanha nas disputas por mercado e áreas coloniais. ... Fortalecidos, os países da Entente conseguiriam romper o imobilismo em que se encontrava a disputa. Em 1918 o Império Austro-Húngaro e a Alemanha estavam derrotados.
Já a Tríplice Entente começou com a união entre França e Inglaterra, uma aliança que servia para limitar a expansão alemã, e depois passou a incluir a Rússia, que tinha interesses políticos no leste europeu, então sob o controle dos austro-húngaros.
A tríplice aliança era formada pela Alemanha, Itália e Império Austro Húngaro, já a tríplice entente era formada pela Inglaterra, França, Russia e mais tarde os EUA entraria na guerra ao lado desses. Importante notar que a triple aliança foi a vencedora da guerra e impôs condições humilhantes para a outra parte.
Verificado por especialistas Alguns países se uniram para enfrentar os adversários na guerra. Então, formou-se a Tríplice Aliança (Alemanha, Itália e Áustria-Hungria) e a Tríplice Entente (França, Inglaterra e Rússia). O estopim da guerra foi o assassinato de Francisco Ferdinando, morto por um sérvio.
Itália
Motivo da saída da Itália da Tríplice Aliança: No início da Primeira Guerra Mundial, a Itália abandonou a Tríplice Aliança e se recusou a participar do conflito por ser neutra. Contudo, em função das promessas territoriais que recebeu, a Itália entrou no conflito ao lado da Tríplice Entente.
A rendição da Itália aos Países Aliados aconteceu em 3 de setembro de 1943, com o armistício assinado pelo general Pietro Badoglio, então primeiro-ministro da Itália. ... Dentre estes estavam a permissão às Forças Aliadas para entrar em território italiano a fim de derrotar os alemães.
Resposta. Por questão de dinheiro, já que a Itália estava em crise financeira, e aceitou receber uma certa quantia de dinheiro para trocar de lado, se aliando a Inglaterra, França e Rússia.