Comum (ocorre em 1% ou mais e em menos de 10% dos pacientes): tique, variação de humor, aumento da atividade psicológica e motora, agressividade, tontura, depressão, irritabilidade, náusea, vômito, diarreia, erupção da pele, febre, transpiração excessiva, falta de ar, tremor, ansiedade, sentir-se nervoso, ranger de ...
No cabeçalho deve conter o nome e endereço do profissional ou da clínica ou hospital em que trabalha, o registro do profissional e o número de cadastro de pessoa física ou jurídica. A especialidade do profissional também pode estar sinalizada, desde que esteja registrada no CRM.
Venvanse não deve ser tomado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições:
Como tomar Venvanse Para o tratamento da compulsão alimentar e emagrecimento, a dose inicial a ser utilizada é a de 30mg, com o objetivo de aumentar para 50 ou 70mg posteriormente – essas doses foram mais efetivas nos estudos realizados. Deve ser usado pela manhã, pois seu efeito estimulante pode piorar o sono.
VENVANSE (dimesilato de lisdexanfetamina) VENVANSE não foi estudado em crianças com idade inferior a 6 anos e em adultos com idade superior a 55 anos. VENVANSE deve ser tomado pela manhã. A ingestão à tarde ou à noite deve ser evitada devido ao potencial para insônia. VENVANSE pode ser tomado com ou sem alimentos.
Venvanse deve ser tomado uma vez por dia pela manhã, com ou sem alimentos. A ingestão na parte da tarde deve ser evitada devido ao potencial para insônia.
Recomendo associação do Venvanse com a Ritalina ou a Modafinila. Tanto a ansiedade como a depressão pioram a atenção e concentração.
Contudo, são duas substâncias diferentes. O concerta é metilfenidato que age sobre um tipo de neuroreceptor e o venvance é lisdexanfetamina que age sobre outros neuroreceptores, logo, seus efeitos sobre a concentração são distintos. Cada um tem sua indicação clinica de acordo com as características dos sintomas.