EQST

Quais Os Cuidados De Enfermagem Para Colelitase?

Quais os cuidados de enfermagem para colelitíase?

A colelitíase é consequência do acometimento de um cálculo no ducto cístico ocluindo-o. O tratamento adequado é a hospitalização e colecistectomia. Logo, é imprescindível a atuação da equipe de enfermagem nopré-operatório, transoperatório e pós-operatório de pacientes acometidos pela colecistite.

Quais os cuidados de enfermagem no Pós-operatório de colecistectomia?

SOLICITE a equipe de enfermagem. Não fique deitado todo o tempo. É muito importante a movimentação no seu pós-operatório, ao contrário do que parece, o paciente deve movimentar-se na recuperação da cirurgia.

Quais os cuidados de enfermagem ao paciente em Pré-operatório?

No cuidado pré-operatório, a equipe de enfermagem fica responsável pelo preparo do paciente, desde a sua orientação quanto ao preparo físico e psicológico, tendo como finalidade que o paciente esteja o mais saudável possível e de evitar complicações no período intraoperatório e pós-operatório.

O que é colelitíase quais os sintomas e cuidados de enfermagem?

INTRODUÇÃO: A colelitíase é a doença mais comum do trato biliar. É caracterizada pela formação de cálculos biliares no interior da vesícula ou ductos biliares. Cerca de 70% dos casos são assintomáticos, e quando sintomáticos provocam dor no hipocôndrio direito, náuseas, vômitos e intolerância a alimentos gordurosos.

Como cuidar do corte da vesícula?

É também importante que o paciente evite ficar muito tempo sentado ou deitado e, por isso, deve andar várias vezes ao dia. A alimentação após a cirurgia de vesícula deve ser pobre em gorduras, por isso o paciente deve evitar ingerir embutidos ou frituras.

Quais os cuidados após cirurgia de vesícula?

Cuidados após a retirada da vesícula Seguir a prescrição passada pelo médico; Ter sempre alguém ao seu lado para poder ajudá-lo a sentar, seja na cama, cadeira ou um sofá, assim como também ajudá-lo a deitar ou levantar; A alimentação deve ser com pouca ou nenhuma gordura. O ideal é ter uma dieta leve e equilibrada.

São complicações no Pós-operatório de colecistectomia?

As complicações mais importantes que se pode esperar durante a colecistectomia laparoscópica ou mesmo pela via convencional são as lesões das vias biliares.

Quais os cuidados da equipe de enfermagem no período perioperatório?

Os cuidados de enfermagem citados para prevenção de TVP no período perioperatório foram: massagem; observação; exame físico/avaliação do paciente; improvisação nas medidas protetivas; mudança de posição.

O que é apendicectomia enfermagem?

Atualmente, o tratamento mais utilizado é a apendicectomia, que consiste na retirada do apêndice. As crianças no pós-operatório imediato de apendicectomia necessitam de algumas peculiaridades provenientes da situação clínica, além de suporte psicossocial, devido a sua fragilidade diante da hospitalização.

Quantos dias tira os pontos da cirurgia de vesícula?

Os pontos devem ser retirados em torno de 7-10 dias, quando com sinais de cicatrização completa. Certifique-se com seu cirurgião, pois ele a avaliará e dizer o extao momento.

Quantos dias de repouso após cirurgia de vesícula?

Assim, quando é feito o diagnóstico de pedra na vesícula, a cirurgia pode ser programada e normalmente é rápida, durando em média 45 minutos, e necessita apenas 1 a 2 dias dias de repouso e com uma recuperação para as atividades normais em 1 a 2 semanas.

O que não pode comer depois da cirurgia de vesícula?

Após a cirurgia de retirada da vesícula deve-se evitar: carnes vermelhas, bacon, tripas, fígado, moela, coração, salsicha, linguiça, presunto, carne enlatada, peixes enlatados em óleo, leite e derivados integrais, requeijão, manteiga, chocolate, côco, amendoim, sorvete, bolos, pizza, sanduíches de fast foods, frituras ...

Quem faz cirurgia de colecistectomia?

Para a realização de cirurgia de pedras na vesícula ou colecistectomia, realizada por videolaparoscopia (laparoscopia), ou cirurgião geral ou o cirurgia do aparelho digestivo são os profissionais capacitados.