Quais os benefcios da Mentha piperita? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É conhecido também como óleo essencial de Hortelã Pimenta. Possui aroma altamente refrescante, que promove vigor e energia. É indicado para casos de inchaço e de dor. É vasoconstritor, analgésico, anti-inflamatório, carminativo, cefálico e bactericida, ideal para aplicações em lesões e inchaços.
O que significa menta piperita?
O nome científico da Hortelã-pimenta é Mentha piperita e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados e feiras livres, e pode ser comprada na forma natural ou sob a forma de sachês para fazer chás ou infusões, ou na forma de cápsulas ou de óleos essenciais.
Como usar o menta piperita?
Para aplicação direta na pele, dilua em óleo vegetal – 01 a 03 gotas a cada 10 ml de óleo vegetal. Para tratamento de sistema respiratório, faça a inalação diária diretamente do frasco, tomando muito cuidado com regiões sensíveis da pele, como os olhos e a boca.
Pode tomar menta piperita?
O Óleo de Menta Piperita 20ml, possui ação refrescante, proporcionando uma sensação agradável de bem estar, seja aplicado no uso oral ou no uso tópico. Além do aroma agradável, é amplamente recomendado por suas propriedades antimicrobianas, bem como por capacidade relaxante, onde reduz os espasmos musculares.
Pode ingerir óleo de menta piperita?
O Óleo Essencial de Menta age com laxante natural se tomado em jejum misturado em um copo de água cheio. No caso de adultos duas ou três gotas são suficientes. Crianças não podem passar de uma gota.
Quais os benefícios da hortelã-pimenta?
São usadas como anti-inflamatórios e funcionam como calmante natural. As propriedades medicinais vão além. A hortelã-pimenta também é consumida como descongestionante e expectorante, bactericida, antisséptico, para tratar enjoos e para auxiliar na digestão.
Para que serve o óleo de hortelã?
Ajuda nos problemas respiratórios, como asma, bronquite, rinite não-alérgica, sinusite, tosse com catarro, resfriados, dores de cabeça. É excelente para problemas digestivos e intestinais, constipação, mau hálito, enjoos e cólicas, além de ajudar a diminuir a flatulência (gases).
Qual a diferença entre Hortelã-pimenta e menta piperita?
Mentha Piperita (hortelã) A hortelã possui um sabor mais intenso e ardido, diferente quando comparada ao sabor da menta. Você provavelmente já sentiu esse sabor um pouco mais “ardido” em balas, chicletes e até em pastas de dentes, onde a hortelã é comumente utilizada.
O que é óleo de piperita?
O Óleo Essencial de Menta Piperita da WNF é 100% natural. Possui propriedades vasoconstritoras, analgésicas, anti-inflamatórias, relaxantes e bactericidas. Sua aplicação olfativa é energizante, agindo positivamente sobre esgotamento físico e mental. Seu aroma é fresco favorecendo o vigor do corpo e da mente.
Como usar a menta piperita para sinusite?
Colocar na palma da mão 3 gotas, friccionar e fazer uma conchinha com as duas mãos e inalar pra respirar melhor. 3. Para dor de garganta, pingar 2 gotas diretamente na garganta ou tomar com chá.
Como fazer óleo essencial de menta piperita?
Coloque 200 ml de óleo em uma panela. O fogo deve estar baixo. Adicione também a hortelã esmagada, mexa e permita que ela vá se desfazendo em fogo baixo. Cubra a panela para que a essência natural da hortelã-pimenta não escape.
Para que é bom óleo de menta?
Contribui para o alívio da tensão muscular e da respiração. Um dos benefícios da menta é associado ao sistema respiratório, na vasodilatação das vias facilitando a passagem do ar de pessoas com bronquite ou asma. Possui uma substância chamada mentol, que é a responsável pela sensação de frescor.
Quais são os benefícios da hortelã?
Ajuda a aliviar sintomas de gripes e resfriados O mentol que existe na hortelã é um eficiente descongestionante, além de ser um bom expectorante: ajuda a expelir muco e a diminuir a tosse. Tomar chá de hortelã é uma boa pedida para diminuir a dor de garganta e a tosse seca.
Como usar o óleo de hortelã?
A ingestão de óleo de hortelã é indicada para aliviar: problemas digestivos, problemas respiratórios, alergias e cólicas. O recomendado é diluir 1 ou 2 gotas de óleo de hortelã em um copo com água morna ou em temperatura ambiente e tomar.
Como usar o óleo essencial de hortelã?
Óleo essencial de hortelã: como usar Difusor pessoal: coloque 1 gota do óleo essencial no difusor pessoal ou colar de Aromaterapia. Só isso já faz o efeito necessário no seu dia. Borrifador para refrescar: encha um borrifador com água mineral e algumas folhas de hortelã ou algumas gotas do óleo essencial.