EQST

Quais Eram Os Perigos Reais E Imaginrios?

Quais eram os perigos reais e imaginários?

Resposta: Perigos reais: Fome, sede, doenças, tempestades, danificações nas embarcações.... Perigos imaginários: os monstros marinhos, a zona tórrida, a dimensão plana do planeta, quanto mais navegavam mais próximos estariam do abismo..

Quais as principais rotas das grandes navegações?

Durante os séculos XV e XVI, exploradores europeus, mas principalmente portugueses e espanhóis, começaram a aventurar-se pelo “mar desconhecido”, isto é, pelo oceano Atlântico e também pelo Pacífico e Índico dando início à chamada Era das Navegações e Descobrimentos Marítimos. ...

Quais as dificuldades encontradas pelos navegadores?

Resposta

  • o mar desconhecido,
  • a fome,
  • as doenças,
  • as tempestades.
  • medo do desconhecido (achavam que a terra era plana)
  • naufrágios (as embarcações eram frágeis)
  • disputas por rotas comerciais com outros colonizadores.
  • disputar por novas terras com outros colonizadores.

Quais os perigos que mais ameaçavam os navegadores?

É sobejamente conhecido que a principal dificuldade que os Navegadores/Descobridores enfrentaram durante o Período das "Descobertas" foi o ESCORBUTO ou seja a falta de alimentos Frescos porque e sempre a Naus foram abastecidas com Productos Salgados em Barricas os quais não continham as Proteínas necessárias para que ...

Quais eram os perigos que eles imaginavam existir os marinheiros?

Os marinheiros tiveram que enfrentar doenças, tempestades, vento, fome e sede, perigos de todos os tipos, grandes riscos de naufrágio, solidão… Mas os navegantes europeus tiveram também que encarar e vencer um inimigo diferente e muito mais poderoso, que se encontrava dentro deles: o medo.

Quais eram os perigos reais enfrentados pelos marinheiros nas grandes viagens oceânicas no século 15 e 16?

Resposta: Nestas viagens, os marinheiros enfrentavam fome, doenças, equipamentos inadequados e primitivos de navegação, erros humanos e acidentes pelo fato de estarem viajando e explorando um território totalmente novo e desconhecido, assim como também o risco de serem capturados e mortos por nativos e piratas.

Quais foram os países pioneiros nas grandes viagens marítimas?

Chamam-se Grandes Navegações as expedições marítimas realizadas por europeus entre os séculos XV e XVI. Os pioneiros na expansão marítima europeia foram os portugueses e os espanhóis, seguidos pelos ingleses, franceses e holandeses.

Quais são os países pioneiros?

Se falarmos, contudo, das Grandes Navegações, são outras as nações pioneiras: Espanha, Portugal, Holanda e Inglaterra, que tinham tecnologias de navegação mais sofisticadas.

Quais foram os países que participaram das grandes navegações?

Os dois grandes pioneiros foram Portugal e a Espanha, tendo a Espanha, em 1492, descoberto a América do Norte e Portugal, em 1500, descoberto a América do Sul. Chegaram, por meio do Tratado de Tordesilhas, a dividir entre si todos os territórios do Novo Mundo.

Qual foi o primeiro país a se lançar nas grandes navegações?

Portugal

Qual o processo histórico se iniciou com a expansão marítima?

Resposta: As Grandes Navegações foram o processo de exploração do Oceano Atlântico realizado pioneiramente por Portugal no século XV e acompanhado por outros países europeus ao longo do XVI.