O ciprofloxacino é uma quinolona de 2ª geração, com ações contra diversas bactérias, principalmente as gram-negativas. Entre as infecções que podem ser tratadas com a ciprofloxacino, podemos citar: Cistite. Pielonefrite.
Cloridrato de Ciclobenzaprina é indicado no tratamento dos espasmos musculares de origem local sem interferir na função muscular associados com dor aguda e de etiologia musculoesquelética, como nas lombalgias, torcicolos, fibromialgia, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias.
Fadiga/cansaço, astenia, náusea, constipação, dispepsia, paladar desagradável, visão embaçada, cefaleia, nervosismo e confusão.
Ciclobenzaprina é um medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.
Os dados de eficácia mostram que não existem diferenças relevantes entre gabapentina e pregabalina. No entanto a pregabalina na dose de 600mg seria semelhante à gabapentina, mas na dose de 300 mg parece ser inferior (Tabela 1).
Os efeitos colaterais foram mais frequentes nas pessoas que tomaram gabapentina (6 de cada 10) do que nas pessoas que tomara placebo (5 de cada 10). Tonturas, sonolência, retenção de líquidos e problemas com a marcha ocorreram em cerca de 1 em cada 10 pessoas que tomaram gabapentina.
Nasofaringite (inflamação da faringe ou garganta), aumento do apetite, euforia, confusão, irritabilidade, depressão, desorientação, insônia (dificuldade para dormir), diminuição da libido (diminuição do desejo sexual), ataxia (dificuldade em coordenar os movimentos), coordenação anormal, tremores, disartria (alteração ...