Quais as escalas mais utilizadas na UTI? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Veja o que deve ser feito pelo enfermeiro em cada caso de acordo com o protocolo oficial do Ministério da Saúde:
Risco baixo (15 a 18 pontos)
Risco moderado (13 a 14 pontos)
Risco alto (10 a 12 pontos)
Risco muito alto (≤ 9 pontos)
Mais itens...
O que é DVA na UTI?
O uso de drogas vasoativas (DVA) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é prática comum no cotidiano do intensivista. A instabilidade hemodinâmica refratária à reanimação volêmica, caracterizando o estado de choque, é a indicação mais habitual do uso da DVA.
Quais são as principais drogas vasoativas?
As drogas vasoativas mais utilizadas são as catecolaminas e, dentre elas, destacam-se a adrenalina, a dopamina, a dopexamina, a dobutamina, o isoproterenol e a noradrenalina. Dispõem-se os vasodilatadores também, como o nitroprussiato de sódio.
Quais as drogas mais utilizadas na UTI?
CONCLUSÕES: Os fármacos mais utilizados são morfina, fentanil, midazolam e propofol. Outros medicamentos são usados com menor frequência.
O que substitui dopamina?
A dobutamina é um análogo sintético da dopamina com potentes efeitos inotrópicos e vasodilatadores e cronotrópicos leves, sendo a medicação inotrópica mais utilizada.
Qual a importância das drogas vasoativas?
A utilização de drogas vasoativas no suporte farmacológico de pacientes críticos, baseia-se na otimização do débito cardíaco e do tônus vascular da circulação sistêmica e pulmonar, com o objetivo principal de restabelecimento do fluxo sangüíneo regional para órgãos vitais durante o choque circulatório.