A intolerância ao álcool é mais comum nas pessoas. Alguns sintomas mais comuns são diarréia, pele vermelha, dor de cabeça, coceira, cólicas, ou até palpitações. Os sintomas da alergia são parecidos, mas normalmente são mais intensos.
A vermelhidão é causada pela deficiência de uma enzima que metaboliza o álcool. Algumas pessoas ficam com o rosto vermelho quando ingerem bebidas alcoólicas e acham isso normal.
Essa vermelhidão surge como consequência da exposição ao sol, excesso de calor, uso de alguns produtos dermatológicos, como ácidos, consumo de alimentos picantes, abuso de álcool e fatores psicológicos, como ansiedade e nervosismo.
Ficar com os olhos vermelhos após beber mais do que o habitual é bastante comum. Isso ocorre porque o álcool reduz o oxigênio nas células vermelhas do sangue, provocando dilatação nos vasos da esclera, popularmente conhecida como a parte branca do olho.
Metadoxil, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento das alterações do fígado, decorrentes da ingestão excessiva de bebida alcoólica, em particular fígado gorduroso e hepatite alcoólica.