Os pulmões desses animais são mais evoluídos que os dos anfíbios, pois apresentam mais dobras internas. Por apresentarem músculos ao redor das costelas, muitos répteis conseguem expandir e contrair a caixa torácica. Isso faz com que o ar entre e saia dos pulmões.
Os anfíbios e répteis apresentam semelhanças como: vivem em ambiente aquáticos e terrestres, a maioria é ovípara e são animais de sangue frio. As diferenças são muitas e estão associadas as suas heranças evolutivas. ... Os anfíbios possuem a pele lisa e úmida. Os répteis têm a pele seca com escamas ou placas ósseas.
podemos começar explicando essa semelhança a partir da constituição e peculiaridades dos mesmo. Assim temos que os peixes tem uma vida total mente aquática vive sua vida inteira dentro da água, os anfíbios não passam somente apenas parte da vida em meio a água já os repteis convive muito bem com a água.
Resposta. Resposta: Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias.
Resposta. Explicação: A reprodução dos anfíbios é uma característica que os sujeita a dependência da água, e é uma reprodução sexuada por fecundação externa, podendo haver fecundação interna.
Os anfíbios dependem da água para a postura de ovos, pois estes não têm casca, e para manter a pele húmida, necessário para a realização da respiração cutânea na qual a troca de gases é feita pela pele. ... Depois de alguns dias, dos ovos saem girinos que respiram por brânquias, têm uma cauda e não têm pernas.