Nesse meio tempo, vários terremotos abalaram a cidade e a construção foi perdendo as partes mais danificadas por rachaduras do tempo e outras intempéries. Os pedaços partidos da construção eram saqueados por locais e dizem os historiadores que cada casa de Roma foi construída com um “pedacinho” do Coliseu.
Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens. Suntuoso, era mais confortável do que muitos estádios modernos.
O Coliseu tinha como objetivo o entretenimento dos cidadãos romanos. Logo, ele era palco dos jogos romanos, que eram atrações geralmente muito violentas. Os jogos eram financiados pelo imperador e pela nobreza. ... Os que participavam nos jogos eram os chamados gladiadores.
O mais conhecido e maior deles é o Coliseu de Roma. Alguns anfiteatros, como este último e a Arena de Verona, podiam albergar até 40 000 pessoas.
80 d.C.
Itália
Conheça 7 esportes da antiguidade que (por sorte) não existem mais:
Em Roma, o exercício físico tinha como objetivo principal a preparação militar e num segundo plano a prática de atividades desportivas como as corridas de carros e os combates de gladiadores que estavam sempre ligados às questões bélicas.
A ginástica é uma ótima opção desde que praticada com cautela. Isso porque ela promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves. Não existem muitas restrições para a prática da modalidade.