Não se usa portador de deficiência, porque pessoas não portam a deficiência, mas sim, possuem a deficiência, assim como as pessoas não portam olhos azuis, mas os possuem. Uma pessoa pode portar óculos escuros os quais pode tirá-los quando quiser. A deficiência é inerente à pessoa.
2º Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A deficiência, na maioria das vezes, é algo permanente, não cabendo o termo "portadores". ... Por volta da metade da década de 1990, a terminologia utilizada passou a ser "pessoas com deficiência", que permanece até hoje. A diferença entre esta e as anteriores é simples: ressalta-se a pessoa à frente de sua deficiência.
Art. 2º Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
No século passado, mais precisamente até à década de 1980, as pessoas com síndrome de Down tinham sobrevida de 20, 30 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 60, 70 anos.
O aborto retido acontece quando o embrião morre e não é expulso para o exterior, podendo ficar dentro do útero por semanas ou mesmo meses. Geralmente, ocorre ente a 8ª e 12ª semanas de gestação, podendo haver sangramento e desaparecimento de sintomas associados à gravidez.