Porque a Alemanha teve que pagar indenização de 15 milhões de dólares aos vencedores, teve a extinção da força aérea, teve que entregar o material bélico e de transportes aos países vencedores e teve que ceder a Alsácia-Lorena para a França, com a Alemanha fraca pós primeira guerra, sendo assim Hitler e as pessoas q ...
O Tratado de Versalhes teve como característica o revanchismo francês, a redefinição de fronteiras, o estabelecimento de indenizações e a criação da Liga das Nações.
O principal ponto do tratado determinava que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra e que, sob os termos dos artigos 231-247, fizesse reparações a um certo número de nações da Tríplice Entente.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados. ... Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.
todas as guerras trazem muitos prejuizos economicos e sociais em um país , tais como : fome , destruição de cidades , miséria na população (quem sofre mais sempre é a massa popular) , desemprego , diminuição do numero de homens pelo fato de serem obrigados a se alistar para guerra e muitos morrerem.
O evento trágico foi resultado das inúmeras causas da Primeira Guerra Mundial. Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914.
Na zona ocupada pelos soviéticos, os proprietários de terras foram expropriados e todas as grandes indústrias, nacionalizadas. O desmantelamento de instalações industriais foi muito mais intenso no leste do que nas zonas ocidentais. Até 1953, a Alemanha Oriental perdeu cerca de 30% da sua capacidade industrial.
As derrotas sofridas pelo exército russo e a situação de crise econômica vivida no país durante o conflito (desabastecimento, fome, inflação), acabaram acirrando as tensões sociais que já existiam no pais desde antes do conflito e precipitaram um desfecho revolucionário.
As crises sociais e a Revolução Socialista na Rússia em 1917 se constituíram como principais fatores que motivaram a saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial. ... Esse fato causou graves problemas na Rússia, que, em 1917, enviava milhares de camponeses despreparados para a guerra.
Resposta. Embora a Rússia tenha entrado na guerra, sua situação interna não era das mais favoráveis: constantes crises de fome, superexploração dos trabalhadores (urbanos e rurais), assim como movimentos que contestavam o poder do czar.
Resposta. A Rússia saiu da guerra por causa da revolução que ocorria no país. A Rússia teve que ceder para Alemanha muitos territórios como pagamento. O país que saiu beneficiado foi a Alemanha .
Resposta. pela falta de liberdade da população (até mesmo para a nobreza).
Dentre esses motivos, o que mais ajudou na queda do czarismo, foi a entrada DESASTROSA na primeira guerra mundial.. Gerou fome generalizada, morte de milhões de russos, falta de suprimentos básicos para prosseguirem com a guerra (munições, comidas e etc).
O Domingo Sangrento ocorreu em 9 de janeiro de 1905 (de acordo com o calendário juliano) e foi um acontecimento em que tropas, a serviço do czar Nicolau II, abriram fogo contra uma multidão que protestava pacificamente nas ruas de São Petersburgo.
Em fevereiro de 1917, uma junção de manifestações, greves e vários atos de insubordinação por parte de camponeses, operários e militares por toda a Rússia provocou a queda do czar e o fim do Império.
Agiam politicamente em função da grandeza imperial e da ampliação de seu poder como déspota. O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo. A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.
Vladimir Lênin
Resposta: O que gerou a revolução no império russo em 1917 a 1928 foi o descontentamento da população russa, ou seja, muitos governantes eram ricos e 90% da população russa passava fome, frio e queriam sair da primeira guerra mundial, muitos anos atras viam ideias de outros governos invés do governo russo provisório na ...