Por que os japoneses na guerra? O Japão pretendia expandir seu poder conquistando outros países na Ásia e várias ilhas no Oceano Pacífico.
A Segunda Guerra Mundial na Ásia e no Pacífico iniciou-se após o ataque japonês a Pearl Harbor e resultou na derrota do Japão em 1945. ... O Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, era membro do Eixo, grupo que havia sido formado por Alemanha, Itália e Japão após a assinatura do Pacto Tripartite em 1940.
O lançamento das bombas atômicas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki resultou na destruição total dessas cidades e forçou a rendição do Japão na Segunda Guerra.
A expansão japonesa previa o confronto contra os Estados Unidos para expulsá-los definitivamente da Ásia (os EUA possuíam bases e soldados instalados nas Filipinas). Isso garantiria ao Japão caminho livre para dominar o sudeste asiático e, assim, ter acesso aos recursos naturais dessas regiões.
2 de setembro de 1945
Durante a Terceira Revolução Industrial houve o desenvolvimento nas áreas de informática, eletrônica e robótica. Nesse período foram criados diversos produtos ligados à tecnologia. Algumas invenções da década de 1950 foram se aprimorando ao longo dos anos e permanecem até hoje.