Com os desafios do tratamento pelo procedimento da quimioterapia, muitos pacientes com câncer ficam na dúvida se podem ou não continuar trabalhando normalmente. A resposta é que, se tiverem em boas condições, é possível, sim.
Auxílio-doença é um benefício mensal a que tem direito o segurado quando este fica temporariamente incapaz para o trabalho em virtude de doença por mais de 15 dias consecutivos. O portador de câncer terá direito ao benefício, independente do pagamento de 12 contribuições, desde que esteja na qualidade de segurado.
Evite o consumo de cereais refinados (arroz branco polido, farinha de trigo refinada, fubá, semolina, maisena, polvilho);
– Raízes como inhame, cará, batata doce, cenoura, beterraba, mandioca e outras são excelentes fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico de boa qualidade que não podem faltar no nosso dia a dia.
O milho é fonte de muito nutrientes e são muito indicados para pacientes. Ele possui zinco, vitaminas E e B3, magnésio, potássio, entre outros. É um alimento muito benéfico, tanto para quem está em tratamento quanto para todos nós.
Os produtos derivados do mel induzem apoptose, in vitro, em várias linhagens transformadas incluindo, câncer renal, pulmonar fígado, próstata, bexiga e neoplasias linfóides. São úteis especialmente no câncer de mama e prostático (Premratanachai- 2014). O mel pode ser utilizado como adoçante.
O paciente com câncer tem direito à quitação do saldo devedor de financiamento imobiliário? Depende. A aquisição de imóvel financiado por instituições financeiras normalmente vem condicionada à contratação de um seguro habitacional, cujo prêmio é pago com as parcelas mensais do financiamento.
O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.
VERDADE. O tomate é um importante aliado para a prevenção de diversas doenças, inclusive alguns tipos de câncer como o de próstata e o de cólon devido à presença de substâncias antioxidantes como o licopeno e vitamina C.
Ingestão de aves foi associada positivamente ao risco de melanoma maligno, câncer de próstata e linfoma não-Hodgkin. Comer frango coloca os consumidores em maior risco de uma forma rara de câncer no sangue, linfoma não-Hodgkin e câncer de próstata nos homens, segundo pesquisadores da Universidade de Oxford.
O chocolate pode até estar liberado na alimentação do paciente em tratamento de câncer, mas não pode exagerar. É melhor manter um consumo diário pequeno, do que grandes quantidades de uma só vez”, afirma Emília.
Durante a quimioterapia deve-se “evitar”, mas não é necessário “excluir” os alimentos ácidos. A recomendação busca prevenir o surgimento de feridas na boca (mucosite). Alguns alimentos e bebidas que entram nessa categoria: álcool, café, refrigerantes, abacaxi, morango, manteiga e queijos.