É importante armazená-los corretamente para garantir que estejam frescos na hora em que você for comê-los. Para isso, você pode refrigerá-los, congelá-los ou colocá-los em conserva sem que percam o delicioso sabor.
De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) e o Departamento de Saúde e Bem-Estar dos EUA (HHS), nunca congele ovos crus com casca. Quando os ovos crus congelam, o líquido dentro expande-se, o que pode causar a rachadura das cascas.
6 meses
O ovo cru, inteiro, na casca, não pode ser congelado, pois a casca estoura, uma vez que o líquido se expande quando congela. Com isso, seu freezer vai ficar cheirando a ovo podre. Mas você pode congelar a clara ao natural. Basta colocá-la em um saco e etiquetar.
Já no congelador, a gema se mantém super bem por 9 meses até 12 meses, se nunca as retirar do congelador. Assim você poderá reaproveita-las mais tarde, preparando uma outra receita, sem nenhum desperdício. COMO CONGELAR? Basta colocar as gemas que não foram usadas na receita, em um tupperware e guardar no freezer.
O leite congelado pode ficar no freezer por até 4 meses, e para descongelar o recomendado é fazer isso lentamente na geladeira, porém se estiver com pressa coloque o leite em um panela e adicione um pouco de leite fresco e deixe o calor derreter aos poucos o seu leite congelado.
Congelar e reaquecer o creme pode levar à separação; portanto, aquecer um grande bloco em uma panela pode deixá-lo com poças de óleo. Parece que a polenta congela muito bem por até 3 meses.
Outra receita que congela super bem é o ragu de carne. Você faz uma vez e tem comida diferente várias vezes. Porque o ragu fica uma delícia com polenta mole, mas também combina com canjiquinha cremosa e adora a companhia de batatas assadas.
Congele em sacos para congelamento, fazendo uma forma achatada de retângulo – ocupa menos espaço no congelador e fica mais rápido descongelar depois. * Você pode congelar a canjiquinha apenas cozida na água ou já com o molho. ... * Novamente, o segredo aqui é o tempero, já que a canjiquinha em si tem um sabor bem suave.
O ideal é esperar esfriar o cozido para depois congelar, mas não deixe por mais mais de 12h fora da geladeira ou freezer. Tome cuidado com ambientes muito quentes, pois se passar muito do tempo necessário para o cozido esfriar pode acabar “azedando” o mesmo, então fique atento, assim que esfriar já congele.
As salsichas podem ficar no freezer por dois meses. Entre oito e 12 meses. Se o preparado for à milanesa, que é empanado e frito, o tempo de freezer reduz para três meses. O camarão cru congelado tem durabilidade de seis meses, enquanto a lagosta pode ficar até três meses, no máximo, dentro do freezer.
Refrigerado, (salsichas), 1-2 dias aproximadamente. Congelado, 1-3 meses aproximadamente.
Para conservar por mais tempo as salsichas que você comprou, nunca deixe-as guardadas na geladeira na mesma embalagem e principalmente com o recipiente descartável aberto. O ideal é cozinhar todas elas e manter em um vasilhame com a tampa bem fechada na geladeira. Assim elas ficarão conservadas por mais dias.
Se a salsicha começar a parecer viscosa, como uma espécie de gosma, se desfazendo facilmente então é certo que está estragada. Pode mandar embora, porque nem para dar aos animais ela serve mais. Nesses casos não convém arriscar porque a intoxicação por carne estragada dá efeitos nefastos ao seu organismo.
Embutidos. Carnas processadas, presuntos, salsichas e outros produtos do gênero também são terríveis para a saúde depois da data de validade. Se vencidos, eles devem ser descartados mesmo quando estão conservados na geladeira.
Cheiro. Essa é a forma mais fácil de identificar se a carne está estragada, pois ela geralmente apresenta um cheiro forte de mofo ou um odor azedo. Quando você abre o pacote, sente esse cheiro desagradável e rançoso de longe. Cada carne tem um cheiro característico, então preste atenção nisso.
Na geladeira a salsicha fechada vai durar até uma semana após a data de validade, não coma se passar deste tempo pois é perigoso! Se o pacote estiver aberto o tempo é o mesmo na geladeira, vai durar uma semana e deve ser colocada em saco ziploc ou plástico com tampa.
Bacon, linguiça e presunto (1 a 2 meses) Devem ser congelados em saquinhos plásticos bem vedados. Esses alimentos favorecem a proliferação de microorganismos, então não podem ficar no freezer por muito tempo.
Proceda assim: ferva a água, desligue o fogo, coloque as salsichas, conte 5 minutos, pronta para consumo! Caso esteja preparando uma salsicha com molho de tomate, nunca cozinhe a salsicha junto do molho. Prepare o molho, desligue o fogo e coloque as salsichas para aquecer com o calor já existente.
O tempo para cozinhar salsicha é de aproximadamente 10 minutos. Sim, após a água começar a ferver, contamos apenas 10 minutos. Quando você perceber que a água já está começando a colorir, pode desligar o fogo. Outro indício que a salsicha já está no ponto ideal é quando ela estiver bem inchada.
— O consumo de alimentos embutidos aumenta o risco de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal. Isso porque eles são feitos com substâncias químicas, como nitritos e nitratos de sódio. Eles evitam a formação de bactérias nos alimentos para fazer com que durem mais.
-Antes da salsicha colar na panela é preciso que você cubra-a com o molho de tomate e a mesma medida de água quente e deixa ferver bem, caso contrário, o seu molho ficará com aquele indesejado gosto amargo. -Em seguida adicione o caldo de carne, a massa de tomate ou/e o tempero que desejar.
O carro-chefe é sem dúvida, a salsicha Viena defumada (Geräucherte Wiener Würstchen), preparada com coxão duro bovino de pernil suíno em tripa de ovino, que estala na boca na primeira dentada.