Cloridrato de Sevelâmer é indicado para o controle do fósforo sérico em pacientes com Doença Renal Crônica (DRC) sob diálise. Em pacientes sob diálise, Cloridrato de Sevelâmer diminui a incidência de episódios de hipercalcemia em relação aos pacientes em tratamento com cálcio.
Comparamos o preço de Cloridrato De Sevelamer em 11 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 1.
Renagel é indicado para o controle do fósforo no sangue de pacientes com doença renal crônica sob diálise. Em pacientes sob diálise, Renagel reduz a incidência de excesso de cálcio no sangue comparado ao tratamento com cálcio para o controle de fósforo.
Renagel deve ser tomado por via oral, com as refeições. Os comprimidos de Renagel devem ser engolidos intactos e não devem ser triturados, mastigados ou quebrados antes da administração.
Como controlar o fósforo? O paciente que já não consegue eliminar o fósforo corretamente pela urina, deve então, diminuir o consumo deste através de uma dieta pobre em fósforo. Deve-se evitar alimentos ricos em fósforo, que são: Leite e seus derivados, incluindo sorvetes e iogurtes.
Cloridrato de Cinacalcete, para o que é indicado e para o que serve? Tratamento do hiperparatiroidismo secundário (HPT) em pacientes em fase terminal com doença renal em estádio final (ESRD= end-stage renal disease) em diálise de manutenção.
Cloridrato de Cinacalcete, para o que é indicado e para o que serve? Tratamento do hiperparatiroidismo secundário (HPT) em pacientes em fase terminal com doença renal em estádio final (ESRD= end-stage renal disease) em diálise de manutenção.
Calcitriol, para o que é indicado e para o que serve? Calcitriol é destinado ao tratamento da hipocalcemia em pacientes submetidos à diálise renal crônica, para reduzir significativamente os níveis elevados de paratormônio (PTH), resultando em melhora da osteodistrofia renal.
O calcitriol é formado nos rins ou produzido no laboratório. É usado como um medicamento para aumentar os níveis de cálcio no corpo, a fim de tratar deficiências de cálcio esqueléticas e relacionadas ao tecido causadas por distúrbios renais ou da tireoide.
O colecalciferol é produzido na pele em resultado da exposição à radiação ultravioleta. É convertido no fígado em calcifediol (25-hidroxivitamina D), que é depois convertido no rim em calcitriol (1,25-dihidroxivitamina D). Um dos seus efeitos é aumentar a absorção de cálcio pelos intestinos.
Sigmatriol® é indicado para o tratamento de: Hipoparatireoidismo idiopático; Pseudo-hipoparatireoidismo; Raquitismo dependente de vitamina D; Raquitismo hipofosfatêmico (com baixas quantidades de fostato) resistente à vitamina D.
A dose recomendada de Sigmatriol® é de 0,25 mcg, duas vezes ao dia. Os níveis séricos de cálcio e de creatinina devem ser determinados a cada 4 semanas, 3 meses e 6 meses e, posteriormente, em intervalos de 6 meses.
A osteodistrofia renal(OR) é o termo usado para descrever as alterações ósseas decorrentes dos distúrbios do metabolismo mineral nos pacientes com Doença Renal Crônica (DRC).
Carbonato de Cálcio, para o que é indicado e para o que serve? Carbonato de Cálcio é indicado como antiácido, para tratamento de sintomas relacionados à acidez estomacal, tais como pirose, hiperacidez gástrica, dispepsia e indigestão gástrica.
O carbonato de cálcio, também conhecido como calcita, é um mineral inorgânico quimicamente inerte com características alcalinas que resulta em reações do óxido de cálcio com dióxido de carbono.
O cálcio elementar do carbonato é um pouco maior que a do cálcio de alga Lithothamnium, por exemplo. Mas ao analisar a bidisponibilidade do cálcio provindo desses vegetais, é muito maior que a do carbonato de cálcio (86,7% contra 69,7%).
Cálcio elementar é a quantidade de cálcio disponível para absorção a partir de diferentes tipos de fontes. Carbonato de cálcio, tem 40% de cálcio elementar, tornando-o a forma mais concentrada da natureza.