Este medicamento está indicado em processos inflamatórios articulares agudos, tais como: artrites, periartrites, bursites, gota, dores articulares, artrite reumatoide, espondiliteanquilosante; em processos degenerativos que cursam com dor, tais como artroses e transtornos dos discos intervertebrais; em nevralgias e em ...
região dorso-glútea (DG), constituída pelos músculos glúteo máximo, médio e mínimo; d. região ventro-glútea (VG), constituída pelos músculos glúteo médio e mínimo.
Quando se realiza uma injeção intramuscular na região glútea, uma lesão do nervo ciático e do nervo glúteo superior deve ser evitada. Assim, um local recomendado para injeção é o músculo glúteo médio, no quadrante superior externo da nádega (técnica de Hochstetter).
Este produto só poderá ser injetado por via intramuscular profunda na região glútea usando exclusivamente agulha calibre 30/7. Por se tratar de uma suspensão injetável, o Diprospan® deve ser aplicado por um profissional de saúde. Agite antes de usar. Técnica estritamente asséptica é mandatória para o uso do produto.
Como usar. A dose recomendada de Dexalgen solução injetável é de uma ampola aplicada a cada 24 (vinte e quatro) horas. Em casos mais graves, pode-se administrar uma ampola de Dexalgen de 12 (doze) em 12 (doze) horas; A duração do tratamento é de cinco a sete dias.
As formas injetáveis são encontradas como fosfato dissódico de dexametasona, e as de via oral como acetato de dexametasona. O remédio começa a fazer efeito rapidamente e, a depender da apresentação, isso se dará de 10 a 60 minutos, e até 2 horas após o seu uso.
Dexalgen é indicado para a dor e inflamação, no tratamento de reumatismo articular agudo, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrose, discopatias em fase aguda, periartrites, bursites, crises de gota e artropatias, neuralgias cervicais, lombares ou intercostais do trigêmeo e braquiais e traumatismos, em ...
Os eventos adversos da hidroxicobalamina são apresentados em ordem de frequência decrescentes a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): vermelhidão na pele, erupções na pele, pressão alta, náusea, dor de cabeça e reações no local da injeção.
Dexalgen® também é contraindicado em pacientes portadores de úlcera gástrica, úlcera duodenal, tuberculose pulmonar ativa ou quiescente, infecções não tratadas por fungos ou bactérias, infecções virais sistêmicas ou localizadas, embolia e trombose arterial ou venosa, transtornos mentais, diabetes mellitus, osteoporose, ...
Como anti-inflamatório, analgésico e antineurítico em: Processos degenerativos que cursam com dor - artroses, transtornos dos discos intervertebrais; Nevralgias do trigêmeo, neurite braquial, neuropatia intercostal; Dor lombar baixa e cervicalgia.
O Dexalgen® injetável é um medicamento analgésico e anti-inflamatório, composto de uma vitamina do complexo B (hidroxocobalamina), um analgésico e anti-inflamatório (dipirona sódica) e um corticosteroide com potente ação anti-inflamatória (o fosfato dissódico de dexametasona).
Diprospan® está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.
Após administração intra-articular de 0,5mL a 2mL de Diprospan® ocorre alívio da dor, da sensibilidade e rigidez associadas à osteoartrite e à artrite reumatoide dentro de 2 a 4 horas. A duração do alívio, que varia amplamente nas duas condições, é de 4 semanas ou mais, na maioria dos casos.
O medicamento está contraindicado para crianças com menos de 15 anos e em pacientes com infecções sistêmicas por fungos, em pacientes com hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, outros corticosteroides ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
O medicamento Diprospan deve ser utilizado em situações excepcionais e somente sob recomendação médica. O uso mensal deve ser evitado, pois tem efeitos colaterais importantes e com consequências que tendem a se acumular. Para garantir sua saúde e própria segurança, procure o quanto antes um médico.
A quantidade total de Beta Trinta (dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona) injetada em todas as áreas a cada semana não deverá exceder 1 mL. cada. Em algumas condições, tais como hallux 27 rigidus, digiti quinti varus e artrite 28 gotosa aguda, a melhora dos sintomas 9 poderá ser rápida.