Paulo, nome romano de Saulo, nasceu em Tarso na Cilícia (Atos 16:37; 21:39; 22:25). Tarso não era um lugar insignificante (Atos 21:39), ao contrário, era um centro de cultura grega. Tarso era uma cidade universitária que ficava próxima da costa nordeste do Mar Mediterrâneo.
Os capítulos 13 e 14 de Atos tratam da primeira viagem de Paulo. Nesta jornada o apóstolo sai com Barnabé da Antióquia da Síria, onde se reuniram com mestres e profetas e receberam o chamado do Senhor para as Viagens.
Assim que inicia seu vôo, o imperador se convence da sinceridade de Simão Mago, porém Pedro reza e Simão cai, morrendo na queda. Nero manda prender Pedro e Paulo e condena-os à morte, sendo Paulo decapitado na Via Ostiense (uma antiga tradição cristã), curando a vista de uma mulher chamada Perpétua antes de morrer.
Lucas, o Evangelista – Wikipédia, a enciclopédia livre.
De acordo com a tradição da Igreja, Pedro e Paulo ensinaram juntos em Roma e fundaram ali o cristianismo. Eusébio de Cesareia cita Dionísio de Corinto como tendo afirmado que "Eles ensinaram juntos dessa forma na Itália e sofreram o martírio na mesma época". Isso indica que eles se reconciliaram.
Pedro nasceu com o nome de Simão, em Betsaida, na Galileia, e era irmão de André, que também se tornou apóstolo. Era um pescador, casado, com pelo menos um filho, morando em Cafarnaum. ... Depois de convertido, desempenhou um papel importante entre os apóstolos e testemunhou muitos dos milagres de Jesus.
Santiago Maior, também chamado de Santiago Filho do Trovão (Boanerge), Tiago, filho de Zebedeu e Santiago Apóstolo o Maior, martirizado no ano 44, foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo.
Evangelho segundo Marcos