Onde Assistir Filmes Cult?

Onde assistir filmes cult

Para além dos streamings convencionais como Netflix, Amazon Prime, Telecine e Globoplay, existem outras opções de cinema on-line para satisfazer os cinéfilos nessa quarentena. Confira 5 plataformas de streaming para para quem é fã de cinema alternativo, filmes cult e clássicos do cinema:

2. O Outro Lado do Vento (2018)

Por alguns dias, a sua família de desajustados (que pode ser lida como um estereótipo dos norte-americanos considerados perdedores) deixa as suas desavenças a parte para levar a menina ao concurso dentro de uma kombi amarela velha.

Enquanto a família Darko parece bastante comum, típica norte-americana, o adolescente problemático Donnie já parece ser uma figura fora da curva, que tem a capacidade de viajar no tempo e tem o poder de salvar a humanidade.

19. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

19. <em>Brilho eterno de uma mente sem lembranças</em> (2004)

Durante um dia normal, ela encontra uma caixa misteriosa no banheiro da casa onde vive e resolve entrega-la ao dono. Ele fica emocionado por recuperar o objeto e Amélie, por sua vez, descobre a sua vocação, que é transformar a vida das pessoas.

Filmes cult, ou filmes de culto, são obras do cinema que ganharam popularidade e fãs fervorosos. Alguns continuam sendo adorados pelo público e elogiados pela crítica, mesmo décadas depois do seu lançamento.

Lançado por aqui também como As Novas Aventuras de Cheech e Chong, a classificação do filme como cult se deve ao fato de que os atores Cheech Marin e Tommy Chong são artistas de estilo único, inimitável e loucamente indefinido. Não dá para dizer que o filme fará todos gargalharem, mas é um objeto de estudo que funciona bem para quem aceitar a viagem pateta da dupla. E aí, ao gostar, procurar conhecer os outros filmes da dupla acaba se tornando um vício.

6. A viagem de Chihiro (2001)

O projeto chegou a ficar sem financiamento, mas foi resgatado por George Harrison, antigo membro dos Beatles, e conseguiu quebrar barreiras, tendo conquistando um grande sucesso junto dos espectadores.

Jornalista formado pela Anhembi Morumbi, ama futebol e cinema. Cursou engenharia antes de descobrir sua paixão pelo jornalismo. Atualmente é analista de conteúdo e colaborador no Olhar Digital.

Há mais de 20 anos o diretor Peter Weir já pensava num cenário onde era possível monitorar e transmitir a vida de uma pessoa normal e anônima em rede nacional.

14. O mágico de Oz (1939)

14. <em>O mágico de Oz </em>(1939)

Uma comédia leve, que aborda situações do dia a dia, em O diário de Bridget Jones é muito fácil se reconhecer no papel de Bridget - ou reconhecer uma amiga. Talvez esse tenha sido o segredo para o filme se tornar uma obra de culto com tantos fãs ao redor do globo.

5-Full Moon Streaming – Amantes dos filmes trash e do grindhouse podem pegar a pipoca e se divertir com o Full Moon Streaming, que possui uma coleção daqueles filmes “tão ruins que ficam bons”. O serviço traz “clássicos” dignos da Sessão da Tarde como Trancers, além de fantasia, humor e absurdo.

Dorothy vive com os tios e é surpreendida por um vento tão forte, mas tão forte, que é capaz de levantar a casa onde vive do chão e carrega-la para Oz, um lugar com criaturas fantásticas.

3. Beleza americana (1999)

A assinatura permite assistir aos conteúdos simultaneamente em até 4 aparelhos diferentes. Importante ressaltar que é possível cancelar a assinatura a qualquer momento, sem a incidência de taxas. 

Em 1960, o lendário George A. Romero apresentou ao mundo uma das suas obras-primas: A Noite dos Mortos-Vivos. O filme viria a se tornar um clássico do cinema, seja em sua completude ou na esfera cult. Mais tarde, o próprio Romero escreveria o roteiro deste remake dirigido por Tom Savini e disponível na Netflix. Até então, A Noite dos Mortos-Vivos é o primeiro e único filme dirigido por Savini e, com o aval de Romero, é um dos ótimos remakes que o cinema pode ser capaz de produzir. Resta saber se o público está disposto a embarcar na experiência do filme antes de assistir à obra original. De qualquer forma, ambas valem muito a pena.

O cinema independente de Portugal, Medeia Filmes, está exibindo em seu site os filmes em cartaz da semana, que não estão podendo ser exibidos no cinema físico devido ao isolamento social recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus. Os variados títulos são gratuitos, basta acessar o site para garantir a sua quarentena cinéfila. Para acessar o site, clique aqui.

Últimos

O filme cult é visionário e antecipa a questão dos reality shows, a superexposição do cotidiano privado através das redes sociais e a ficcionalização da vida comum.

O Outro Lado do Vento é um filme de Orson Welles com estreia em 2018. Lançado após 40 anos do início das gravações, esse drama-experimental foi finalizado muitos anos depois da morte de Welles, falecido em 1984.

O Autor conta do período que passou no hotel e dos personagens curiosos que conheceu lá, como Gustave H., o concierge, e Zero Moustafa, o seu jovem assistente, que eram capazes de satisfazer os pedidos mais inusitados dos clientes.