Qualidade daquilo que é vulgar; vulgaridade. [Gramática] Utilização de uma linguagem que se opõe às regras formais de uso da língua. Etimologia (origem da palavra vulgarismo). Vulgar + ismo.
Português. A norma gramatical é aquela relacionada à gramática normativa: só o que está de acordo com ela é correto. Porém ela incorpora muitas regras que não são usadas cotidianamente. A norma- padrão, por sua vez, está vinculada a uma língua modelo.
Resposta: Norma padrão da língua portuguesa/O que é uma norma padrão. A norma padrão deve ser utilizada em concursos, redações, tribunais, entrevistas (de emprego ou não), currículos, e em certos locais de trabalho. Sendo um conjunto de regras e prescrições da gramática da língua, jeito formal.
A variedade padrão, ou seja, formal da língua portuguesa é o seu emprego de tal forma que se estabeleça uma rígida conformidade em relação às suas normas gramaticais. É o que, vulgarmente, se chama de "o português correto".
Resposta. A língua padrão é entendida como a língua culta falada e escrita. O domínio desse padrão da linguagem formal é muito importante para quem estuda para vestibulares e concursos e também para quem busca uma posição de destaque no mercado de trabalho.
Resposta. Conhecer bem a língua materna é muito importante. Esse conhecimento abre horizontes infinitos: a pessoa passa a se expressar com mais facilidade, adquire o gosto pela leitura, é capaz de compreender os enunciados dos textos em seus diversos tipos. ... A leitura ajuda muito esse processo de conhecimento da língua.
A norma padrão deve ser utilizada em concursos, redações, tribunais, entrevistas (de emprego ou não), currículos, e em certos locais de trabalho. Sendo um conjunto de regras e prescrições da gramática da língua.