O que usar para acabar com a antracnose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.
Como combater a antracnose na goiabeira?
O manejo preventivo deve ser feito por meio de podas de arejamento, seguidas de pulverizações com fungicidas indicados para controle de antracnose e (ou) ferrugem-da-goiabeira. Devem-se evitar ferimentos nos frutos durante os processos de colheita, manuseio e transporte (JUNQUEIRA, 2000).
Como controlar Mofo-cinzento no morango?
Seu controle é feito retirando-se as folhas ou plantas doentes, e, se necessário, aplicando fungicidas cúpricos ou outros recomendados (Quadro 3) no foco da doença. O oídio do morangueiro é uma das doenças mais graves nas estufas e seu agente causal é Sphaerotheca maculata f.
O que causa antracnose na soja?
Considerada uma doença de final de ciclo da soja, a antracnose é uma doença fúngica causada pelo fungo Colletotrichum truncatum, e pode afetar a fase inicial da formação de vagens, sendo favorecida por condições de elevadas precipitações e altas temperaturas (Grigolli, 2015).
Qual é a doença da soja mais temida pelos sojicultores?
Mas os dados animadores são sempre acompanhados de muita preocupação pelos sojicultores que convivem ainda com a temida doença Ferrugem Asiática da Soja (FAS), que pode causar perdas de 30% a 90% da produção, dependendo das condições ambientais e do manejo que se dá à cultura, relata a professora do mestrado em ...