“Tenaz” é uma palavra derivada do hebraico, especificamente do termo “malqahayim”, o qual, em sua origem, é um substantivo que equivale a expressões como “segurar” e “recolher”.
obstinado apego firmeza constância acérrimo implacável tenaz aferrado aferrenhado afincado apegado arraigado encanzinado insistente persistente pertinaz pirrônico teimoso constante aturado certo contínuo eterno firme inalterável incessante ininterrupto invariável manente perseverante porfioso contumaz acirrado ...
Significado de Dúctil adjetivo Que se consegue distender ou comprimir sem que haja rompimento; flexível e maleável.
Significado de Difusibilidade substantivo feminino Qualidade do que é difusível, do que tem a propriedade de se difundir.
Resposta. A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fratura. ... Isto é quando por exemplo um plástico é rasgado ao meio, esse processo entre estica-lo até rasga-lo é chamado de ductibilidade.
A ausência de deformação significativa antes da ruptura é chamada de fragilidade. Em geral, materiais com mais de 5% de alongamento após a região elástica e antes da ruptura são considerados dúcteis. Sendo este valor menor que 5% o material pode ser considerado frágil.
Os materiais frágeis possuem a capacidade de absorver uma pequena quantidade de energia antes da sua fratura. ... A fratura dúctil pode ser identificada, com o auxílio de um microscópio eletrônico, pelo seu estiramento da vizinhança de uma trinca, enquanto na frágil não há uma deformação plástica significativa.
O ouro é o mais maleável e o mais dúctil dos metais.
A diferença é que a ductilidade se refere à formação de filamentos e a maleabilidade permite a formação de lâminas delgadas do material sem que este se rompa, tendo em comum que não existe nenhum método para quantificá-los.
A maleabilidade é uma propriedade que junto a ductilidade apresentam os corpos ao serem moldados por deformação. A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento.
Resposta: Ductilidade: capacidade relativa do material se alongar plasticamente sob tensão de tração (termo restrito à deformação plástica). Geralmente, é expressa pelo percentual de alongamento permanente. Tenacidade é a capacidade de absorção de energia até a fratura (compreende o regime elástico e elasto-plástico).
São exemplos de materiais maleáveis os papéis, alguns tipos de plásticos , os fios de cobre utilizados em instalações elétricas e aluminio.
5 materiais flexíveis:
Os metais maleáveis são, de uma forma geral, os que têm redução a lâminas delgadas, os que podem ser derretidos, como o ouro, a prata, o ferro, entre outros. O ouro é o metal mais maleável da categoria. Ele não é atacado por nenhum ácido e pode ser encontrado isolado na natureza.
Diferente da espuma, as lãs de vidro e rocha não propagam as chamas e tão pouco soltam qualquer fumaça. O gesso, também muito utilizado, não queima e o material acartonado é uma barreira para o calor provocado pelo fogo.
Resposta. queimam: couro , carvão , papel , borracha , madeira , leite , querosene , gás de fogão , isopor , grafite .
Dá para perguntar: o que é o que é que o fogo não queima, que a água e o vento não levam? É a nossa alma, o que caracteriza a nossa vida, o nosso verdadeiro ser.
-Tijolo: para a construção de paredes, os itens mais populares são os tijolos. Apesar deles não resistirem a altas temperaturas, eles próprios não são inflamáveis; ... -Materiais de espuma de poliestireno: embora seu índice de refratariedade seja muito pequeno, eles são mais adequados para paredes com baixo aquecimento.
Artigos perigosos - Sólido inflamável, substância que causa combustão, substâncias que geram gás inflamável em contato com a água. Os materiais sólidos inflamáveis são os sólidos que se queimam facilmente ou que sob as condições de transporte, podem se queimar com facilidade ou produzir chamas, devido ao atrito.
Líquido Inflamável: Todo produto que possua ponto de fulgor inferior a 70ºC e pressão de vapor absoluta que não exceda a 2,8 kgf/cm2, a 37,7ºC. ... Líquido Combustível: Todo produto que possua um ponto de fulgor igual ou superior a 70ºC e inferior a 93,3ºC.
A NR 20 define que os líquidos inflamáveis são os que possuem ponto de fulgor ≤ 60º. Por outro lado, os líquidos combustíveis encontram-se com ponto de fulgor > 60º C e ≤ 93º C. Já os gases inflamáveis são os que inflamam com o ar a 20º C e a uma pressão padrão de 101,3 kPa.
É o caso do plutônio, considerado pelo Guinness o elemento mais perigoso por poder ser usado em bombas atômicas.
Mercúrio - Metal perigoso para o homem e para o ambiente.