O que uma Hemicolectomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A colectomia é a cirurgia para remover parte ou todo cólon e os gânglios linfáticos próximos. Se parte do cólon é removido, denomina-se hemicolectomia, colectomia parcial ou ressecção segmentar.
O que é colectomia à direita?
A Colectomia direita é uma resseccão do Cólon direito (Cólon Ascendente) e a Colectomia esquerda é a resseccão do Cólon esquerdo (Cólon descendente e sigmoide).
O que é anastomose cirurgia?
Comunicação normal entre dois vasos, dois nervos, dois espaços ou dois órgãos. Formação cirúrgica ou patológica dessa comunicação.
O que é anastomose Ileocólica?
A anastomose íleo-retal é uma alternativa e vem sendo utilizada para o tratamento de uma série de doenças, incluindo as doenças inflamatórias do intestino, como a doença de Crohn e a colite ulcerativa, a polipose colônica familial, o carcinoma do cólon e a doença de Hodgkin do cólon 4, 14, 29.
O que é Hemicolectomia esquerda?
A hemicolectomia esquerda esta indicada no tratamento de varias patologias, podendo vir associada ou nao a um procedimento descompressivo, colostomia ou cecostomia, para evitar o aumento da pressao intraluminar no nivel de anastomose.
O que é uma cirurgia de colonoscopia?
A colonoscopia é um exame através do qual o revestimento interno do intestino grosso é visualizado diretamente e em tempo real. Este procedimento permite o exame, a coleta de material para estudo histológico, bem como a remoção de lesões pré-malignas sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
O que é colectomia com anastomose?
A colectomia oncológica por videolaparoscopia representa uma abordagem cirúrgica validada no tratamento radical do câncer colorretal. No entanto, a cirurgia laparoscópica para lesões de cólon transverso e descendente distal persiste como um procedimento tecnicamente complexo.
O que são Anastomoses qual a sua importância?
A anastomose corresponde a uma conexão entre duas partes do corpo humano. A mais frequente das anastomoses é a de vasos sanguíneos que se ligam naturalmente para formar novas vias de circulação sanguínea quando uma veia é rompida.
Quais os riscos da colectomia?
Existem complicações gerais, presentes em cirurgias abdominais e pélvicas, tais como infecção urinária pós operatória, atelectasia, pneumonia, entre outras, tromboembolia e trombose venosa - estas são as principais e as mais comuns.
Como é feita a cirurgia de colonoscopia?
Na hora do procedimento, o indivíduo é deitado confortavelmente de lado e sedado por um anestesiologista. Em seguida, o colonoscópio é introduzido pelo reto. Todo o processo é indolor e, se necessário, o médico injeta ar no intestino para melhorar as imagens. Em geral, dura de 20 a 40 minutos.
O que é anastomose Bileodigestiva?
Essa é uma técnica utilizada para realizar anastomose ( suturar) o colédoco ( canal da bile) ao intestino delgado. As indicações são variadas e apenas o médico do paciente poderá explicar melhor o motivo da cirurgia.
O que significa doença diverticular do cólon sigmóide?
Doença diverticular do cólon é o nome dado à condição clínica em que há presença de divertículos, isto é, de saculações na parede do intestino grosso.
O que é uma anastomose arteriovenosa e qual a sua importância?
A Anastomose Arteriovenosa Temos um exemplo bastante comum, como uma fístula arteriovenosa (FAV), onde é muito utilizado em procedimentos de hemodiálise. Esta anastomose ocorre uma ligação direta entre uma veia e uma artéria periférica de pequeno calibre.