POP – O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento que expressa o planejamento do trabalho repetitivo e tem como objetivo padronizar e minimizar a ocorrência de desvios na execução da atividade.
Uma norma de enfermagem é o estabelecimento de uma medida, de um padrão, de uma técnica ou de critérios de desempenho, mediante os quais se pode determinar níveis desejáveis de assistência a ser prestada e avaliar a quantidade e qualidade do trabalho realizado.
Realizar a admissão de pacientes, preparar leitos, coletar exames laboratoriais, checar informações para auxiliar no diagnóstico de alguma doença, conduzir exames físicos, avaliar registros dos sinais vitais, checar a punção venosa, administrar medicamentos conforme prescrição médica, apoiar a equipe multiprofissional ...
SPDM - Boas Práticas em Procedimentos de Enfermagem
Os procedimentos invasivos consistem em métodos utilizados na assistência de saúde caracterizados por romper barreiras naturais do organismo, ou ainda penetrar em cavidades.
Orientando pacientes: conheça as melhores dicas para dar explicações
O Cuidado na Enfermagem manifesta-se a princípio na preservação do potencial saudável dos cidadãos e depende de uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si. Por ser um conceito de amplo espectro, pode incorporar diversos significados.
O enfermeiro que lida com equipamentos diariamente deve ser treinado para diferenciar falhas humanas e técnicas. ... As falhas técnicas dos equipamentos devem ser identificadas e logo reparadas para não comprometer a assistência ao paciente.
A verificação dos sinais vitais dos pacientes é um protocolo padrão de avaliação para qualquer caso. As principais são: medição da temperatura corporal, frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória, saturação de oxigênio sanguíneo e dor.
A monitorização dos SSVV se refere ao acompanhamento e controle dos parâmetros relacionados à pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e temperatura dos pacientes, que nos idosos podem variar em decorrência da vulnerabilidade associada ao envelhecimento.
Sinais vitais são as medidas corporais básicas de um ser humano, essenciais para que ele esteja bem, e devem ser medidos e acompanhados por profissionais sempre que o indivíduo desejar saber como vai a saúde, bem como quando não estiver sentindo-se bem.
SSVV significa Sinais Vitais. Dentre os inúmeros sinais que são utilizados na prática diária para o auxílio do exame clínico, destacam-se pela sua importância e por isso serão abordados. São eles: a pressão arterial, o pulso, a temperatura corpórea e a respiração.