Italiotas (em grego clássico: Ἰταλιῶται; romaniz.: Italiotai) foram um povo pré-românico que habitou a península Itálica, entre Nápoles e a Sicília. ... Eram os povos que se dedicavam ao pastoreio.
Os etruscos basearam sua economia em atividades ligadas à agricultura e ao comércio, principalmente, de joias, artesanato e diversos produtos de metal. ... Era forte a influência da mitologia grega, sendo que as três divindades etruscas mais importantes eram Uni, Tinia e Menrfa. Estes deuses eram cultuados em templos.
Nessa época a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos: patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Como citado na fase da monarquia já havia a divisão entre patrícios, plebeus, clientes e os escravos. ... Eles eram cidadãos romanos e a menor classe que formavam a sociedade romana.
O fortalecimento do Senado e o exercício do poder executivo pelos magistrados reproduziram a exclusão dos plebeus da vida política romana. Essa exclusão política e a exploração econômica resultaram em inúmeros conflitos sociais em Roma, opondo patrícios e plebeus.
Resposta. A partir das guerras travadas. Eles Enriqueciam com as colônias conquistadas, a partir dos países, haviam riquezas a ser exploradas, novas línguas, e assim era mais fácil para a exploração em outros países.