Bens móveis são aqueles suscetíveis de movimento próprio ou de remoção por força alheia sem que isso altere a sua substância ou destinação econômica. Exemplos de bens que podem ser transportados sem a perda das suas características, são: cadeira, eletrodomésticos, eletroeletrônicos automóvel, etc.
Exemplos de Bens Imateriais
Um bem complementar é um bem que deve ser consumido com outro bem. Isto significa que, se os bens A e B forem complementares, um aumento no consumo do bem A resulta num aumento do consumo do bem B. A Um exemplo de bens complementares é o do pão com o fiambre.
Um bem normal é aquele cuja demanda aumenta conforme a renda das pessoas aumenta. ... Um exemplo de bem normal são os veículos automotores. Ou também os pacotes de turismo. Conforme a renda das pessoas aumenta, estes dois bens passam a ser mais demandados, logo, são bens normais.
Também conhecidas como atividades complementares ou secundárias, tais modalidades de empresa foram responsáveis pela dinamização econômica e a ampliação dos territórios coloniais. As primeiras atividades complementares implementadas na colônia foram o cultivo da mandioca e atividades pecuaristas.
Sãoatividades referentes a habilidades, conhecimentos, competências e atitudes adquiridas fora do ambiente escolar que visam ao enriquecimento do aluno, alargando o seu currículo com experiências e vivências acadêmicas internas ou externas ao curso.
As principais foram a criação de gado, a produção de tabaco e a de mandioca e de cachaça também. A criação de bovinos foi de grande importância para a expansão da colônia portuguesa da América, mesmo sendo uma atividade secundária.
Bens substitutos podem ser definidos como produtos que concorrem pela preferência de uma pessoa, ou seja, na hora de escolher um bem, o consumidor deixa de selecionar outros para pegar aquele que deseja. São chamados de substitutos por serem consumidos em substituição ao outro.
Bens normais: são aqueles cuja demanda aumenta quando a renda cresce. Exemplo: o crescimento da renda dos trabalhadores provoca aumento da demanda por perfumes. Bens inferiores: são aqueles cuja demanda diminui quando a renda cresce. ... Bens substitutos: são bens consumidos concorrentemente (exemplo: carne e frango).
Os bens neutros caracterizam-se genericamente pelo facto de a sua quantidade procurada ser independente do nível de rendimento dos consumidores. ... A mesma elasticidade é positiva para os bens normais e negativa para os bens inferiores.
A restrição orçamentária é a fronteira do conjunto de oportunidades — todas as combinações possíveis de consumo que alguém pode pagar, tendo em conta os preços dos bens e a renda do indivíduo. ... Utilidade é a satisfação, serventia, ou valor que se obtém ao consumir bens e serviços.
O equilíbrio do consumidor representa a posição na qual o indivíduo, agindo racionalmente, atinge a máxima satisfação ou o máximo de utilidade com um mínimo de esforço, respeitando ou sua restrição orçamentária ou a sua possibilidade de gasto.
Em estatística, um gráfico com inclinação negativa representa uma correlação negativa entre duas variáveis. Isso significa que à medida que uma variável aumenta, a outra diminui e vice-versa.
4. As curvas de indiferença são convexas em relação à origem. substituição, e esta, normalmente, depende da quantidade consumida dos bens. possuem em abundância por bens que possuem em menor quantidade, as curvas de indiferença são normalmente convexas em relação à origem.