Mutualidade origina-se da expressão bíblica uns para com os outros. (Rm 12.
Qualidade de mútuo ou estado do que é mútuo. 2. Reciprocidade, troca.
substantivo feminino Característica, condição ou circunstância de mutável; em que há instabilidade: o ser humano vive num estado de constante mutabilidade.
substantivo feminino Movimento ou faculdade de se movimentar: cinesia de um trem. [Fisiologia] Aptidão ou habilidade para executar movimentos de origem física: problemas da cinesia patologia de órgãos. Terapia da movimentação e/ou do movimento.
Paralinguística é o estudo da paralinguagem, a parte da linguística que contem os aspectos não verbais que acompanham a comunicação verbal. Estes aspectos incluem o tom de voz, o ritmo da fala, o volume de voz, as pausas utilizadas na pronúncia verbal, e mais características que transcendem a própria fala.
Antes, esclareça que os elementos paralinguísticos são realizações ou manifestações não verbais que contribuem para a unidade temática da enunciação, uma vez que o sentido de um enunciado é definido por unidades verbais e também por elementos não verbais presentes em toda e qualquer situação de fala.
A linguagem proxêmica refere-se a formas de comunicação não – comunicação verbal relacionados com a distância e localização de pessoas dentro de um espaço específico. Este conceito foi cunhado por Edward Hall.
Além disso, os alunos podem ter dificuldade de compreender que os elementos paralinguísticos (qualidade da voz, ritmo da fala, pausas, risos, gritos) e cinésicos (movimentos, gestos e expressões faciais) de uma exposição oral podem revelar o tipo e planejamento prévio de uma exposição oral.
Paralinguística: são os sinais vocais que acompanham o discurso. Volume, velocidade, ritmo, tom e expressão da voz são qualidades que influenciam a mensagem.
Emissor, receptor, mensagem, código, canal e contexto são elementos que caracterizam a comunicação. Você sabia que alguns elementos são fundamentais para que haja comunicação? Sim, esses subsídios são utilizados até mesmo sem que nós percebamos.
O processo de comunicação, ocorre quando o emissor (ou codificador) emite uma mensagem (ou sinal) ao receptor (ou decodificador), através de, por exemplo, uma chamada telefônica. ... Os movimentos faciais e corporais, os gestos, os olhares, a entoação são também importantes: são os elementos não verbais da comunicação.
A sequência correta para que o processo de comunicação seja completado se dar da seguinte forma: Emissor – codificação – canal – decodificação – receptor – retroação.
Sistema de Comunicações. Comunicação é um processo mediante o qual uma mensagem é enviada por um emissor, através de um determinado canal, e entendida por um receptor (Vasconcellos, 1972:10). É a rede por meio do qual fluem as informações que permitem o funcionamento da estrutura de forma integrada e eficaz.
Houve uma mudança muito grande, na forma em que nos comunicamos, mas a essência, o principal objetivo, é o mesmo, passar informações, de forma clara, aos nossos interlocutores. ... Portanto, comunicação é o processo de transferir significado de uma pessoa para a outra, na forma de ideia ou informação.
A comunicação externa é aquela que transmite a imagem desejada pela empresa para o público de fora. Uma das finalidades da comunicação externa é divulgar projetos, novidades, ações realizadas e outras informações que sejam interessantes para o público de fora. ...