A antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo do ser humano de forma holística. O termo é de origem grega e é a junção de anthropos (“homem” ou “humano”) e de logos (“conhecimento”).
adjetivo Relativo à antropologia, à ciência que estuda a espécie humana, tendo em conta a sua origem, desenvolvimento (físico, social, cultural), modo de agir, peculiaridades raciais, costumes, crenças etc.
Cultura é um termo bastante explorado pela Antropologia, ciência que surgiu na mesma época em que a Sociologia e visa a analisar as sociedades humanas a partir de sua produção cultural, indo das mais elementares formas de organização social até as mais complexas. O sentido de cultura é amplo.
Resposta. Arqueologia é o estudo das sociedades humanas antigas através dos vestígios materiais encontrados pelos arqueólogos.
A arqueologia é uma disciplina que se ocupa da investigação dos indícios, ou vestígios, de civilizações e culturas passadas. O termo é composto pelos radicais gregos Arkhé, que significa tanto “início/começo” quanto “ordem/organização”, e Logia, que significa, por sua vez, “estudo/ciência”.
A arqueologia no Brasil teve início em 1834, com o dinamarquês Peter Lund, que escavou as grutas de Lagoa Santa (MG), onde foram encontrados ossos humanos misturados com restos animais com datação de 20 mil anos. ... O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) registrou 8.
Seu trabalho inclui pesquisa, busca de informações e evidências, catalogação dos objetos encontrados, comprovações de teorias e hipóteses e divulgação de conclusões. ... Diferente dos paleontólogos, que buscam e estudam os fósseis, os arqueólogos investigam os objetos do passado.
A arqueologia é uma área científica que se preocupa em compreender o passado das sociedades humanas por meio de registros e evidências antigas. ... O mais comum é que os estudos sejam empreendidos por pesquisas sobre o solo e materiais arqueológicos que foram soterrados ou danificados ao longo do tempo.
os arqueólogos são muito importantes para a humanidade principalmente historiadores e geólogos , pois os arqueológos realizam estudos nos fósseis que permitem saber o tempo as características geológicas e conseguem uma idéia de como era um paisagem antigamente por exemplo.
A arqueologia é importante para a história pois descobre, cataloga e ajuda a explicar uma série de objetos que servem de fontes históricas para o trabalho dos historiadores. O exemplo mais conhecido disto é na egiptologia, a área de interesse da História que estuda o Antigo Egito.
Sítios arqueológicos são locais onde se encontram vestígios de atividade humana, tais como pinturas rupestres, construções antigas, artefatos, entre outros. ... No Brasil os Sítios Arqueológicos são protegidos por lei e é crime destruí-los. Além disso, eles são considerados patrimônio cultural da região.
Resposta: Sítios arqueológicos é um lugar onde se encontra vestígios da humanidade que não existe mais. A importância de preserva-lo é básica, com eles podemos estudar a humanidade passada, através de seus vestígios, tais como pinturas construções, objetos antigos, entre outros.