1. Apartar o que está unido ou agregado (física ou moralmente). 2. Decompor quimicamente ou separar elementos associados.
Significado de Matriz substantivo feminino Órgão onde se faz o desenvolvimento do feto e do embrião entre os mamíferos; útero. Lugar onde alguma coisa se gera ou se cria; fonte. [Figurado] O que pode ser usado como fundamento, fonte, princípio; manancial.
Assim, o termo pode designar uma igreja paroquial "que tem a responsabilidade de supervisionar outra (como uma capela ou um oratório)" ou a principal igreja de um país, região ou cidade, como uma catedral ou uma igreja metropolitana.
-Matriz:A matriz é o estabelecimento principal, a sede, aquela que dirige as demais empresas que são as filiais, sucursais ou agências. - Filial: É o estabelecimento mercantil, industrial ou civil, sendo subordinada a matriz, que determina as diretrizes a que devem obedecer as filiais.
1 Tornar a utilizar; utilizar novamente. 2 Dar novo uso a. 3 Tecn Reaproveitar ou reusar algo depois de tratado ou reciclado.
Nas palavras reprodução e aumentar tem-se a formação por aglutinação, de modo que elas relacionam-se diretamente com o tema do Ciclo de Vida das baleias Jubartes, mamíferos marinhos que gradualmente aumentam de massa e tamanho, sendo que na idade adulta buscam a reprodução.
o·ri·fla·ma ma.
Reprodução sexuada: Quando há o envolvimento da gametas(espermatozóide e óvulo são exemplos de gametas) na reprodução. Reprodução assexuada: Quando não há o envolvimento de gametas na reprodução. A reprodução assexuada pode ser dividida em vários tipos, ex: Bipartição, esporulação, gemulação, divisão múltipla, etc.
A reprodução em si é importante para perpetuar a existência da especie, e ela pode ser feita de duas formas de acordo com a especie falada, de forma assexuada e sexuada. A vantagem obtida na reprodução sexuada é a variabilidade genética.
reprodução : E um processo através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. importância : A preservação e continuidade da espécie , ou seja isso e pára que a espécie nunca acabe .
A reprodução, para os seres vivos, é importante para perpetuar a especie ao longo do tempo, disseminando o seu material genético e obtendo sucesso no povoamento dos ecossistemas. A reprodução pode ser sexuada ou assexuada, sendo a sexuada a mais eficiente para o processo evolutivo das especies.
De uma maneira geral, a reprodução pode estar dividia em dois tipos: sexuada e assexuada. A reprodução é uma das características gerais dos seres vivos. Ela é fundamental para a preservação da espécie, mas não é necessária para a sobrevivência do indivíduo.
A principal diferença entre reprodução sexuada e assexuada está no fato de apenas uma gerar variabilidade genética, enquanto a outra produz clones. Quando falamos em reprodução, sempre nos lembramos da reprodução humana, que envolve gametas e dois indivíduos.
Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies. Ela costuma ser dividida em duas categorias: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
A cissiparidade ocorre em organismos unicelulares, que simplesmente se dividem ao meio gerando dois indivíduos. Na cissiparidade, ocorre a replicação do cromossomo e a posterior divisão da célula-mãe em duas.
Divisão binária (bipartição ou cissiparidade) → processo em que uma célula se divide em duas, por mitose. Comumente observado em seres unicelulares: bactérias, protozoários, algas e fungos.
Tem mais depois da publicidade ;) A divisão binária recebe várias denominações e é também chamada de fissão, bipartição ou cissiparidade. Nesse tipo de reprodução, ocorre a divisão do organismo ao meio, originando outro ser idêntico ao que foi dividido. É comum em protozoários, bactérias e também em planárias.
Fissão binária é o nome dado ao processo de reprodução assexuada dos organismos unicelulares que consiste na divisão de uma célula em duas por mitose, cada uma com o mesmo genoma da “célula-mãe” (com o mesmo DNA ou material genético da "célula-mãe").
As bactérias apresentam como forma de reprodução a reprodução binária, também chamada de cissiparidade ou bipartição. Neste processo de reprodução assexuada, a bactéria duplica seu material genético e se divide em duas, ambas terão a mesma quantidade de DNA e representarão as mesmas funções.
Reprodução assexuada por divisão simples: A divisão celular ajuda na reprodução dos organismos unicelulares e é muito importante para a reprodução assexuada. As células procariontes possuem uma divisão mais simples; porém, nas células eucariontes, devido a um número maior de genes, a divisão é mais complicada.
A divisão binária ocorre quando uma bactéria duplica o seu material genético e logo em seguida se divide, originando duas bactérias idênticas a ela. Uma bactéria, quando em condições ideais de temperatura e nutrientes, leva aproximadamente vinte minutos para completar todo o processo de divisão.