Com o substantivo princípio, a preposição faz a diferença. Em princípio significa antes de mais nada, antes de qualquer consideração, teoricamente, em tese, de modo geral: Em princípio, toda mudança é benéfica. Estamos, em princípio, abertos às novidades tecnológicas.
a tempo: «no momento oportuno; ex.: "viajou a tempo"»; «dentro do prazo; ex.: "apresentou os documentos a tempo"». em tempo: «expondo-se a; correndo o perigo de; ex.: "atravessou com o sinal fechado, em tempo de ser atropelado"». em tempo: «oportunamente».
“Que nem” é uma expressão informal consagrada, de uso corrente tanto no Brasil quanto em Portugal, “equivalente à conjunção comparativa como”, nas palavras do gramático Domingos Paschoal Cegalla.
Sim, é de uso corrente no Brasil, é informal, e é gramatical. Significa "como" ou "igual a".
AS EXPRESSÕES “A SABER”, “ISTO É”, “QUAL SEJA”, “OU SEJA” e “OU MELHOR” Segundo recomenda a norma culta, as expressões RETIFICADORAS, EXPLICATIVAS, ENUMERATIVAS DEVEM aparecer entre vírgulas. Além disso, são sempre INVARIÁVEIS [exceto a expressão QUAL SEJA].
A "Crase" é facultativa diante dos nomes próprios de pessoas, antes de possessivos e depois da preposição até que antecede substantivos femininos, desde que o termo antecedente reja preposição a: Ofereci um presente a (à) Carolina. O porteiro entregou os papéis a (à) minha secretária. Irei a (à) vila.
Portanto, sempre que houver a preposição A junto aos pronomes demonstrativos AQUELE(S), AQUELA(S) e AQUILO, haverá crase. Devemos, então, usar o acento da crase no primeiro “a”. Observe mais exemplos: “Ele sempre comparece àqueles encontros.”১১ আগস্ট, ২০১৫
Não há nenhuma regra que impeça o uso da crase no início de uma frase. Entretanto, é necessário que as regras da crase sejam respeitadas. Lembre-se que a crase é uma contração da preposição "a" com o artigo feminino "a" e com pronomes que começam com a letra "a", assinalada pelo uso do acento grave (`).