Como seu nome já indica as coroas provisórias tem um tempo de duração, elas são confeccionadas em resina acrílica depois de preparar o dente com um desgaste que nos permite ter um espaço para a colocação da peça protética definitiva, este desgaste é feito um pouco abaixo da gengiva para esconder a linha de cimentação ...
Basicamente, a função de um provisório é ser uma prévia da coroa definitiva.
Deverá primeiramente se consultar com um dentista clinico, este então irá avaliar as condições clinicas e radiograficas do pino e coroa, com tudo dentro da normalidade este estará apto ao tratamento ortodontico, ter pino em algum dente nao impossibilita o tratamento com aparelho.
O aparelho pode sim ser colocado mesmo na ausência de um ou mais dentes. Muitas vezes o tratamento ortodôntico pode ser iniciado para melhorar o espaço para futuros implantes no paciente ou até mesmo para fechar o espaço de algum dente perdido.
Sim,você pode fazer o tratamento ortodontico sem problemas. Dificilmente o dente quebrará por conta das movimentacões ortodonticas( a força aplicada durante o tratamento, de forma correta, é lenta e gradual) Fique tranquila!
O que fazer caso um dente quebre?
8 situações em que o dente precisa ser extraído 1) Cáries muito extensas: principalmente quando envolve a raiz do dente. 2) Necrose pulpar: quando o tratamento de canal não consegue acalmar a infecção. 3) Doença periodontal avançada: quando o dente não tem mais suporte ósseo ou apresente uma mobilidade severa.
“Nenhum dente precisa ser extraído, na maioria dos casos indicamos a exodontia dos dentes do siso devido à falta de espaço na arcada dentária, evitando posteriormente maiores problemas com os dentes vizinhos pela falta de espaço”, destaca a profissional.
A extração pode ser efetuada em qualquer um dos dentes (incisivo, canino, pré-molar ou molar). Devido a alguns prolemas de erupção o dente do siso ou terceiro molar (superior ou inferior) é um dos dentes, muitas vezes, indicado para exodontia.
As consequências de uma extração Um dente ausente pode levar a deficiência de mastigação do lado afetado, o que leva o paciente a mastigar do lado oposto (dentado), então este lado da face que está em função, mastigando, se torna volumoso, o que chamamos de hipertrofiada, ou seja, malhada como na musculação.