O que o slow fashion? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O conceito de slow fashion significa, ao pé da letra, “moda devagar”. O termo derivado do slow food foi criado nos anos 2000 na Itália. Ao contrário do fast food, o movimento propõe uma mudança no estilo de vida, comer melhor, mais saudável, e devagar. ... Assim também é essa tendência da moda que veio para ficar.
Como praticar o slow fashion?
A melhor maneira de praticar slow fashion é deixar de consumir novas peças de vestuário e investir em reutilização. Em vez de descartar, por que não remendar e dar um novo estilo às suas peças?
Como surgiu Slow Fashion?
O termo Slow Fashion surgiu com Kate Fletcher, professora e consultora do Center for Sustentable Fashion, define pela primeira vez o termo Slow Fashion em seu livro “Sustainable Fashion and Textiles: Design Journeys” que mais tarde viria a se popularizar. Hoje ela é referência nos estudos da área.
Quem criou a moda sustentável?
Não podemos falar desse tema sem mencionar a Stella McCartney, uma das marcas pioneiras da moda sustentável, que tem ações sustentáveis desde a sua criação. A grife é vegetariana e todos os produtos são feitos com tecidos de matérias-primas sustentáveis, como nylon e poliéster reciclados e algodão orgânico.
Onde surgiu a moda sustentável?
A moda sustentável surgiu da necessidade de rever as práticas da indústria da moda do ponto de vista ecológico. Desde a etapa da produção até o descarte rápido de peças devido a necessidade de consumo exacerbado. ... O movimento slow fashion provém dessa maneira de pensar.