EQST

O Que O Mito De Medusa Tenta Explicar?

O que o mito de Medusa tenta explicar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que o mito de Medusa tenta explicar?

Simbolicamente, Medusa era trágica, solitária e figura uma mulher incapaz de amar e ser amada. ... Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada).

Qual é a moral da história da Medusa?

A filósofa Márcia Tiburi traz uma reflexão sobre como nos dias atuais vivemos numa espécie de complexo de Perseu, um herói da mitologia grega que matou a gorgona Medusa. No sentido de que a Medusa representa os nossos maiores medos e problemas que não queremos enfrentar.

Quem jogou a maldição em Medusa?

A tragédia entrou em seu destino quando Poseidon, deus dos oceanos, passou a desejar Medusa – e, diante da recusa, a estuprou dentro do templo. Atena, furiosa pelo fim da castidade de sua sacerdotisa, transformou o cabelo de Medusa em cobras, e lhe rogou a maldição de transformar pessoas em pedra.

Por que nasceram serpentes no lugar dos cabelos de Medusa?

Antes disso, era uma bela mulher, que foi estuprada pelo poderoso deus Poseidon no templo da deusa Atena. Mas em vez de Poseidon ser punido, Medusa foi culpada por Atena por profanar seu espaço sagrado. A deusa então a transformou na figura com a cabeça cheia de cobras e um olhar que transforma os homens em pedra.

Quem captou Medusa?

Encontrando o covil das górgonas, Perseu eleva-se no ar com as sandálias voadoras e decepa a cabeça de Medusa, guiado pelo reflexo em seu escudo polido, evitando fitá-la diretamente para não ser petrificado.