Júpiter (em latim: Iuppiter, Dis Pater ou Deus Pater; em grego: Zeu pater; em sânscrito: Dyàuṣpítaḥ), também era chamado de Jove (Jovis), era o deus romano do dia, do céu e do trovão e o rei dos deuses na mitologia romana, comumente identificado com o deus grego Zeus.
1. Crocitar (a gralha). 2. [Figurado] Palrar; vozear; grazinar.
Significado de Deslumbrante adjetivo Que causa fascínio; que é encantador; fascinante. Em que há fausto ou luxo; luxuoso. Que causa deslumbramento; que ofusca a vista pelo excesso de luz ou de brilho; ofuscante.
Pessoa que fala demais. "Para de falar, parece uma gralha!"
As gralhas pertencem ao grupo dos pássaros canoros, apesar de seu canto soar áspero.
Nome grego (nome romano): atribuições - Zeus (Júpiter): deus dos deuses, pai dos deuses e deus do céu. - Hera (Juno): mãe dos deuses e protetora dos deuses e das mães. - Ares (Marte): deus da guerra. - Afrodite (Vênus): deusa do amor, da beleza e da sexualidade.
Veja abaixo uma lista dos principais deuses da mitologia grega:
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.
Ao lado de Zeus e Hades, Poseidon governava o universo. Seus domínios eram sobre os mares e oceanos principalmente, além de controlar os terremotos. ... Os navegantes pediam a ele águas calmas e ventos favoráveis, mas nunca era possível prever o que Poseidon iria fazer, pois ele era imprevisível.
O deus Hades foi um dos deuses mais importantes do reino Olimpo na mitologia grega. Filho de Cronos e Reia, ele era o deus dos mortos, dono do mundo inferior, onde só habitava as almas de pessoas ruins.
Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc. Era filho de Zeus com Leto e era conhecido por sua beleza e por ser um exímio arqueiro.