A liberdade de expressão é o direito de manifestar ideias, pensamentos e opiniões livremente. ... A liberdade de pensamento, consciência, opinião e expressão é garantida na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A relação entre a liberdade e os limites sociais é que a liberdade é imposta por meio dos limites sociais.
Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura. ... Esse direito é garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Sponholz acredita que limitar o humor é o mesmo que limitar a liberdade de expressão: “Não há humor de qualquer espécie, gráfico ou não, se não houver liberdade de expressão. Portanto não há limites para o humor, principalmente quando se critica ou se satiriza uma figura pública que deve satisfação pelos seus atos.
Os entrevistados acham que não deve haver nenhum tipo de limite para o humor são aqueles que acreditam na livre e total liberdade de expressão e, além disso, acreditam que limitar piadas em relação a certos temas seria uma forma de censura, algo impensável em uma democracia.
A Comédia é um dos gêneros teatrais escrito geralmente em versos, que tem início na Grécia Antiga. Trata-se de um gênero crítico burlesco e humorado que satiriza diversos aspectos da sociedade desde os costumes, hábitos, moral, figuras nobres, instituições políticas, dentre outros.
O que se sabe é que desde sua gênese, a comédia evoluiu ao longo de três fases: A comédia antiga, composta por quatro partes: prólogo, párodo, episódios e êxodo. Seu autor mais importante foi Aristófanes e seus temas eram relacionados às questões político-sociais.
A comédia teve origem na Grécia Antiga, é um gênero teatral que por meio de situações bem humoradas pretende provocar o riso. Muitas vezes é utilizada para fazer críticas sociais de forma engraçada. peça, ou simplesmente no fato de tudo dar errado para o personagem.
comédia é humor ou que pretende provocar o riso da audiência, farsa é pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc.
Tragédia e drama não são a mesma coisa, nem no teatro, nem nas práticas cotidianas. "Tragédia" é tudo aquilo que está fora de qualquer controle humano, isto é, o que não conseguimos impedir, só aceitar resignadamente. ... O inevitável é trágico; o evitável é dramático.
Farsa: Peça teatral sobre situações grotescas e ridículas da vida cotidiana e familiar. Apresenta um caráter exageradamente caricatural e satírico. Visa criticar a sociedade e provocar o riso da audiência.
O texto dramático é entendido como aquele que se integra na forma literária do drama e implica uma comunicação direta das personagens entre si e com os recetores do enunciado.
CARACTERÍSTICAS DO TEXTO DRAMÁTICO
É um texto feito para ser usado em uma peça de teatro , para ser representado. Como em um teatro . Neste tipo de " texto dramático " nós não temos um narrador e o discurso é sempre feito em 2ª pessoa ( tu /vós). Os personagens comunicam entre si em diálogos e representam as ações das pessoas .