EQST

O Que Fazer Quando A Gengiva Se Retrai?

O que fazer quando a gengiva se retrai? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que fazer quando a gengiva se retrai?

A retração gengival tem cura, ou pode ser controlada se for bem tratada quando aparecem os primeiros sintomas. Fazer uma alimentação equilibrada, parar de fumar ou remover piercings que possam estar na origem do problema são medidas fáceis que o podem resolver.

Como evitar retração de gengiva?

O uso correto da escova, sem pesar a mão na higiene dos dentes, e visitas periódicas ao dentista estão entre as medidas para prevenir a retração da gengiva. Para quem já apresenta o problema, a primeira indicação é fazer o controle e a manutenção com o profissional.

Quando a gengiva sobe no dente?

Retração ou recessão gengival é o que acontece quando o tecido da gengiva abaixa em relação ao dente, deixando parte raiz dentária exposta. Isso pode ser causado por diversos hábitos, e o tratamento ideal geralmente depende da causa do problema.

Qual o custo de uma operação para retração da gengiva?

A variação de preço é muito grande de acordo com o número de dentes envolvidos, se será necessária osteoplastia (remoção de osso), espessura gengival, e grau da qualificação do profissional. Para se ter ideia, em uma pesquisa de mercado, foram encontrados valores que variaram de R$ 300 a R$ 600 por dente.

O que é gengiva retraída?

Gengiva retraída, também conhecida como retração gengival, é um problema em que a raiz do dente fica exposta, causando maior risco de cárie e possível perda de dentes, se não for tratada.

O que pode causar retração gengival?

Retração gengival - causas A retração pode ocorrer devido ao impacto provocado pela fricção incorreta, o que origina o afastamento da gengiva marginal da coroa do dente); Doença periodontal (periodontite), que por norma se inicia com a Inflamação da gengiva (gengivite), resultado de uma higiene oral deficiente.