O que fazer para no ficar com trtaro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A maneira mais fácil de evitar a formação de tártaro é escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia. Você deve usar uma escova macia que deve ser substituída a cada três meses. Você também pode considerar o uso de uma escova de dentes elétrica, que pode ser mais eficiente do que a escova de dentes tradicional.
Qual a causa do tártaro nos dentes?
O tártaro é formado através do acúmulo de placa bacteriana na superfície dental que, quando não é removido totalmente, acaba ficando preso no local por muito tempo e endurece, formando uma “crosta” de cor amarelada ou esbranquiçada.
O que o tártaro pode fazer?
O tártaro pode causar inflamações e irritações da mucosa da gengiva, que, por sua vez, transformam a boca em um ambiente propício a doenças como a halitose (mau hálito), cárie, gengivite e periodontite, e em alguns casos pode acarretar até perda dentária.
O que acontece se não tirar o tártaro do dente?
Se não for tratada, pode causar um monte de problemas que afetam todo seu universo bucal. A primeira consequência é a gengivite. "Uma inflamação mais superficial e que pode evoluir a uma periodontite, afetando também os tecidos de sustentação do dente como o ligamento periodontal e o tecido ósseo".
O que fazer para evitar o tártaro do cachorro?
Como prevenir?
escolha por alimentos que não gerem muito atritos entre os dentes;
opte por biscoitos e snacks que limpam que têm a função de limpeza e auxiliam na prevenção do tártaro;
escove o dente do seu pet pelo menos 3 vezes por semana — com escova e pastas de dentes específicas para cães;