Como tratar a infecção e a inflamação Para tratar uma inflamação, geralmente opta-se por remédios anti-inflamatórios receitados pelo seu médico para reduzir o desconforto e os efeitos do processo inflamatório.
A melhor forma de reduzir a inflamação do corpo é diminuir a ingestão dos alimentos pró-inflamatórios e aumentar a ingestão dos alimentos anti-inflamatórios. Além disso, o consumo equilibrado de alimentos com ômega 6 (pró-inflamatório) e ômega 3 (anti-inflamatório) auxilia no controle da inflamação.
Uma inflamação aguda é uma resposta imunológica que, geralmente, dura apenas alguns dias e é normalmente benéfica para a cura, apesar de ser frequentemente acompanhada por sensações desagradáveis, tais como coceira ou sensação de dor. Acontece quando o sistema imunológico tenta proteger os órgãos de infeções e lesões.
Um ótimo remédio caseiro anti-inflamatório é o chá de verbasco, pois esta planta medicinal contém substâncias anti-inflamatórias e calmantes, que ajudam a reduzir a inflamação.
O que são e para que servem os antibióticos Embora sejam (ou costumavam ser) muito eficazes no combate a essas infecções, os antibióticos não têm nenhum efeito em doenças causadas por vírus ou fungos – é por isso que não adianta usar antibiótico para gripes e resfriados.
Coloque o dente de alho cru descascado na xícara de café com água fria e esmague-o na água. Após 20 minutos de molho nesta água o antibiótico está pronto. Basta somente beber a água, podendo jogar fora o alho.
Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.
Consumir alho cru potencializa as propriedades do alimento "A melhor forma de absorver e potencializar o princípio ativo do alho é consumindo-o cru. O ideal mesmo é picar alguns dentes, aguardar 10 minutos e colocá-los sobre uma couve crua picadinha ou sobre qualquer salada de sua preferência", afirma.
Chás para infecção urinária
Os remédios que geralmente são indicados para o tratamento de uma infecção urinária, são os antibióticos, que devem ser sempre receitados pelo médico. Alguns exemplos são a nitrofurantoína, fosfomicina, trimetoprima e sulfametoxazol, ciprofloxacino ou levofloxacino.
A alimentação para curar a infecção urinária deve incluir principalmente água e alimentos diuréticos, como melancia, pepino e cenoura. Além disso, o suco de cranberry também pode ser um ótimo aliado para tratar e prevenir novas infecções.
Cranberry: conheça a fruta que combate a infecção urinária.
3 formas de evitar ardência ao urinar
Um dos medicamentos mais receitados para aliviar a dor é a fenazopiridina (comercializada com o nome de Pyridium e Urovit). A substância também é indicada para amenizar o desconforto depois de cirurgia, exame ou trauma que irrite a mucosa do trato urinário baixo (que inclui uretra e bexiga).
Qual é o tratamento adequado para crianças com infecção urinária?