Pode-se induzir o florescimento como os cultivadores de abacaxi. Isto é, através da aplicação no centro da roseta de um ácido que libera etileno. Daí vem a crença de que colocando uma maçã junto à uma bromélia ela florescerá, pois, quando a maçã amadurece ela destila etileno.
formulações ricas em fósforo (NPK 4-14-8 e NPK são as mais indicadas para plantas floríferas, pois este elemento favorece a floração e a frutificação. O nitrogênio, por sua vez, estimula o crescimento dos brotos e das folhas, e o potássio fortalece os tecidos vegetais.
Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da kalanchoê para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua kalanchoê.
duram poucos meses, você pode adubá-los com húmus de minhoca ou composto orgânico mesmo, misturando bem à terra, para não queimar as raízes. Esses dois adubos são os mais fáceis de serem encontrados e costumam ser muito bem aceitos por hortaliças em geral.
Falta de água Se você está regando menos do que deveria, a planta começa a derrubar parte de suas folhas para economizar água, e antes das folhas caírem, elas tornam-se amareladas. Este é um sinal de que é preciso regar com maior frequência e regularidade.
COMO CULTIVAR Gosta de pleno sol. Pode ser cultivada em vasos ou diretamente no jardim. Aprecia substrato com muita matéria orgânica. Regue a intervalos.
húmus de minhoca
Conheça-os: