A venda de indulgencias era uma prática da Igreja Católica durante a Idade Média onde vendia-se a promessa de remissão dos pecados, a salvação divina, "terrenos no céu" e a promessa da eternidade.
As indulgências eram as vendas dos perdões por certos pecados cometidos. Tratava-se de uma prática comum na Igreja Católica no fim da Idade Média e início da Era Moderna, dando origem à abusos por parte do clero católico.
Resposta. A igreja vendia as indulgências (perdão dos pecados), com o objetivos de construir igrejas,manter o padrão de vida do clero, implementar políticas que mantivessem a igreja em sua posição de poder e hegemonia.
Os protestantes eram contra a venda de indulgências, pois consideravam essa prática imoral e contrária aos princípios cristãos. Indulgências era o perdão dos pecados. ... A igreja vendia, assim, o perdão dos pecadores e acumulava uma grande fortuna.
Em outubro de 1517, Lutero organizou um debate sobre a prática de vender indulgências. Ninguém compareceu, e, então, ele resolveu enviar suas teses diretamente a Alberto de Brandenburgo, arcebispo de Mainz.
As primeiras referências à elas podem ser encontradas ainda no século XI, quando foram amplamente utilizadas para incentivar a luta contra os inimigos da fé cristã em Jerusalém, considerada uma cidade santa, ou então contra hereges na própria Europa, como os albigenses.
ORIGEM DAS INDULGÊNCIAS: Assim, elas são tão antigas quanto a própria Igreja. Não obstante, no século XIV, o Papa Bonifácio VIII instituiu a indulgência plena (perdão total dos pecados) para todos os católicos que peregrinassem a Roma a fim de visitar o túmulo de São Pedro.
Para os que não podem sair de casa (idosos, enfermos, pessoas restritas de movimentação pela autoridade pública), concede-se a Indulgência Plenária à intenção aos que rezarem uma oração piedosa pelos defuntos, diante de uma imagem de Jesus ou da Virgem Maria, ou ainda que realizem uma obra de misericórdia oferecendo-se ...
Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o juízo particular em que o destino da alma é especificado. No purgatório, as almas "obtém a santidade necessária para entrar na alegria do céu". ... É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.
O sufrágio é o direito de participar do processo eleitoral, o voto é o mecanismo por meio do qual esse direito é exercido. O sufrágio é o poder dos cidadãos em participar da soberania de um país, o voto é o instrumento de legitimação do ato de conferir esse poder aos representantes escolhidos.
[Antigo] Processo de entendimento formal; o que se faz com o intuito de resolver (alguma coisa); pacto. Etimologia (origem da palavra pleito). Do latim placitum. i.
Pleito — em inglês, denominado Claim — é o termo que se refere a todos os tipos de reivindicações contratuais relacionados a situações que não foram previstas no contrato de uma obra ou empreendimento.
Para elaboração de um claim (ou pleito), o mesmo deve ser sempre estar embasado em fatos, e o mais importante, DOCUMENTOS. Sendo assim, a atuação do setor de administração contratual, ao longo da execução contratual, é de suma importância para o aumento das chances de se obter sucesso na negociação final do pleito.