O “Pentecostes” vem do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”. A origem dessa festa é baseada em uma antiga tradição hebraica, chamada Shavuoth, que significa “Semanas”. Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa.
O Espírito Santo recebido na Pentecoste é o mesmo Espírito que Deus quer derramar na igreja na atualidade. Em Atos 2 após o derramamento do Espírito Santo houve um grande acréscimo no número de cristãos, e ainda hoje, o Espírito Santo se manifesta com salvação.
52 vezes
Atos 2 é o segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos, de autoria de Lucas, o Evangelista, no Novo Testamento da Bíblia. Ele relata os eventos do dia de Pentecostes, por volta de dez dias depois da ascensão de Jesus, reportada no capítulo anterior.
A Palavra de Deus, em Atos 2, relata a origem dos cristãos e do poder do Espírito Santo. Segundo os principais estudos bíblicos, a comunhão relatada em Atos 2 se limitou aos primeiros anos da igreja primitiva em Jerusalém.
No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda (descida) do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2.
De acordo com as escrituras, Saulo segui a caminho da cidade e, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. ... A passagem bíblica relata que em seu processo de conversão, Saulo passou três dias sem ver, não comeu nem bebeu.
Saulo
O caminho de Damasco é um trajeto que cada um de nós terá de fazer um dia, mais cedo ou mais tarde, nesta ou em outra vida. Por bem ou por mal. ... Essa famosa cena também está retratada no mais famoso quadro do pintor italiano Caravaggio, Conversione di Saulo Odescalchi (1600-1601).
Arã-Damasco foi um estado arameu próximo a Damasco na Síria, que existiu entre fins do século X a.C. até 734 a.C. Fontes que atestam a existência deste estado vêm de textos que podem ser divididos em três categorias: anais assírios, textos aramaicos e a Bíblia Hebraica. ...
2 500 a.C. Damasco (em árabe: دِمَشقُ, transliterado Dimashq; comumente conhecida como الشام, ash-Shām, ou مدينة الياسمين, Madīnatul Yāsmīn, literalmente "Cidade do Jasmim") é a capital da Síria, e um dos 14 distritos do país. O distrito de Damasco é administrado por um governador indicado pelo Ministro do Interior.
Os Aramites eram os habitantes originais de Damasco, e sua língua era siríaco. Muitas aldeias nos arredores de Damasco ainda são conhecidos por seus nomes em aramaico. Damasco caiu sob o domínio dos gregos, romanos, bizantinos e. ... Foi a partir de Damasco, que o arquiteto mais talentoso do Império Romano veio.
idioma árabe
1 Bot Fruto comestível do damasqueiro, de casca e polpa amarela ou alaranjada, aromático e doce, semelhante ao pêssego, abricó, abricô, alpece, alperce, alperche. 2 Tecel Tecido de seda, com desenhos em alto- relevo, originário de Damasco (Síria); adamascado.
Síria
Damasco
Oriente Médio
Ásia
A Síria conserva atividades artesanais tradicionais, como o trabalho em metal, ebanisteria, tafiletería e trabalhos em seda. Ainda se podem encontrar em Damasco, Hama e Alepo tecedores de seda trabalhando em seus teares de madeira, como faziam seus ancestrais em Ebla há tempos.
Grupos étnicos. Os sírios são um povo levantino nativo, estreitamente relacionado com os seus vizinhos imediatos, como libaneses, palestinos, iraquianos, malteses, judeus e jordanianos. A Síria tem uma população de aproximadamente (2014 est.)
Desde a Antiguidade, a região compreendida entre a Península da Anatólia, a Turquia e a Península do Sinai já era denominada como Síria , o domínio deste território foi um objetivo constante das antigas civilizações egípcias, que consideravam aquela região como a porta de entrada de seu país, e para persas, que o viam ...