A epilepsia gelástica é uma doença cuja sintomatologia (esses ataques de riso incontroláveis e sem motivo aparente) poderia se encaixar perfeitamente no caso do Coringa, já que costuma afetar pessoas mais jovens, ao contrário do que ocorre nos casos de paralisia pseudobulbar.
Crises de riso involuntário em crianças com paralisia cerebral são conhecidas como crises gelásticas, tipos de crise convulsiva consequentes de alterações neurais. Esses espasmos repentinos podem representar um dos sintomas das crises Gelásticas, um tipo bem raro de epilepsia.
Convulsão pode matar? Embora não seja tão comum, a condição pode matar por ter um profundo efeito na função cardiovascular que, em alguns casos, pode afetar fatalmente áreas responsáveis pela respiração e batimentos cardíacos.
Epilepsia: o que fazer ao presenciar uma crise - Se possível, evite que a pessoa caia bruscamente no chão e a coloque num local onde ela não possa se machucar, mas não tente impedir os movimentos involuntários.
De acordo com a medicina popular, o chá de valeriana acalma o sistema nervoso e, por isso, pode ajudar no controle das crises. Para fazer o chá é preciso 1 colher (sopa) de valeriana para cada copo de água filtrada.