O que dobra do tempo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Viajar pelo espaço com a tecnologia atual é extremamente caro e demorado. Mas, e se usando a teoria gravitacional de Einstein encontrássemos uma forma de curvar o espaço-tempo para superar grandes distâncias? Esta técnica é conhecida pelos autores de ficção científica como Dobra Espacial.
O que fala o livro Uma dobra no tempo?
“Uma dobra no tempo” é uma história classificada como infanto juvenil, conta a história fantástica de uma família bem diferente. Um casal de cientistas e seus filhos com inteligência peculiar e acima da média. Fala de bullying, fala das diferenças, do ódio semeado por diferenças.
O que é dobras no tecido Espaço-tempo?
Cientistas observaram fenômeno situado a 25 mil anos-luz da Terra e notaram a "dobra no espaço-tempo" descrita pelo físico. O estudo de um pulsar (nome dado às estrelas de nêutron) situado a 25 mil anos-luz da Terra comprovou mais uma vez a Teoria da Relatividade, desenvolvida pelo físico alemão Albert Einstein.
Como deformar o espaço-tempo?
Partindo do seu Princípio de Equivalência, Einstein concluiu que gravidade não é uma força, como Newton julgava, mas sim curvatura do espaço-tempo. A fonte desta curvatura é matéria - um corpo material cria um campo gravitacional que deforma ou "curva" o espaço-tempo envolvente.
Qual é a velocidade das naves de Star Wars?
5 – Millennium Falcon (Star Wars) Dessa forma, o personagem estava afirmando que foi capaz de concluir o trajeto com uma rota menor que a padrão, de 18 parsecs.
Como funciona a velocidade no espaço?
A velocidade de um objeto em órbita muda de acordo com a altitude em relação à superfície. Quanto mais perto dela, mais rápido o objeto em questão precisará viajar. Uma órbita com altitude próxima à da Estação Espacial Internacional (400 km), por exemplo, exige uma velocidade de cerca de 27.500 km/h, ou 7,66 km/s.
Como funciona a dobra em Star Trek?
No universo ficcional de Star Trek, a dobra espacial (ou warp drive em inglês) é uma forma de propulsão mais rápida que a luz (Faster Than Light ou FTL) e que funciona contraindo o espaço a frente da nave e expandindo o espaço atrás da nave. ... Naves em dobra podem interagir com objetos no espaço normal.
Como explicar o espaço-tempo?
Na física, espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para o estudo da relatividade restrita e relatividade geral. O tempo e o espaço tridimensional são concebidos, em conjunto, como uma única variedade de quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo.
Qual a nave do Star Wars?
Millennium Falcon
Millennium Falcon: 15 curiosidades sobre a icônica nave de 'Star Wars' - Revista Galileu | Cultura.
Qual a nave mais rápida de Star Wars?
As 8 espaçonaves mais rápidas da ficção científica
8 – Serenity (Firefly) ...
7 – Jupiter 2 (Perdidos no Espaço) ...
6 – Enterprise (Star Trek) ...
5 – Millennium Falcon (Star Wars) ...
4 – Galactica (Battlestar Galactica) ...
3 – Planet Express (Futurama) ...
2 – Tardis (Doctor Who) ...
1 – Coração de Ouro (O Guia do Mochileiro das Galáxias)
29 de mai. de 2013
Qual a velocidade no espaço?
A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s (278 280 km/h) ou 0,0257% da velocidade da luz (em relação à Terra), já que a velocidade da luz corresponde a 1 079 252 848,8 km/h.
Qual a velocidade de um foguete no espaço?
28.440 km/h
Para poder entrar em órbita, é preciso que um foguete possa atingir cerca de 28.440 km/h, a fim de escapar da gravidade terrestre, que o puxa sempre para baixo. Essa é a velocidade necessária para que um corpo fique em órbita da Terra: cerca de 7,9 km/s (ou 28.440 km/h).