E o autor de Hebreus nos confirma esta conclusão, dizendo que “Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: 'Por meio de Isaque a sua descendência será considerada'.
Sacrifício de Isaac De acordo com os textos de Gênesis, ela deu luz a Isaac aos 91 anos e morreu aos 127 anos, portanto, Isaac teria 36 anos de idade, ou menos, na época da viagem de três dias até o monte do sacrifício.
Bem, foi isso mesmo, mas não tão rápido assim. Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó.
E estes são os anos da vida de Ismael, cento e trinta e sete anos, e ele expirou e, morrendo, foi congregado ao seu povo.
Entre o nascimento de Isaque e a morte de Sara houve um intervalo de 37 anos, tempo suficiente para que refletisse na aventura de sua vida com Deus. Ficou envergonhada do tratamento que dispensou a infortunada Agar? Lembrou-se de ter rido quando Deus disse a Abraão que teria um filho aos 90 anos?
Abraão
Os nomes dos filhos de Ismael, "Nabat, Quedar, Abdeel, Dumá, Massá, e Temã" foram mencionados em pedaços em registros assírios como tribos dos Ismaelitas.
Identidade
Os ismaelitas são uma seita que surgiu no ano de 765, como ramificação dos xiitas. Ao longo de sua historia, mudaram de país para país. Em todos, eram uma minoria discriminada. Hoje os ismaelitas têm provavelmente um dos mais altos padrões de vida de todos os muçulmanos, seja qual for o país onde vivam.
Nesse sentido, podemos afirmar que se trata da origem, ou seja, ascendentes relacionados aos pais, avós e bisavós. Agora, descendência se refere àqueles que vierem depois de uma determinada pessoa, isto é, a prole. Assim sendo, representando esse conjunto, aparecem os filhos, netos, bisnetos, e assim sucessivamente.
Gênesis 12:7 diz que Deus daria a terra de Canaã à descendência de Abraão: “O Senhor apareceu a Abrão e disse: 'À sua descendência darei esta terra'. ... A palavra hebraica usada em Gênesis 12:6 para “descendente” é זרע (zera Ì), que, de acordo com o Dicionário Strong, significa “semente, semeadura, descendência” (H02233).
Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló.
Assim, os filhos de um casal são descendentes dele; assim como seus netos, e todas as gerações seguintes. Quando a relação é contrária, ou seja, quando falamos dos pais, avós, bisavós, tataravós, etc., de uma pessoa; consideramos que todos eles são ascendentes dela.
Adultos
Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia
O Grid permite que informações sejam ordenadas por uma ou mais colunas, indicadas da seguinte forma: Ordenações ascendentes (isto é, em ordem crescente) serão apresentadas com uma seta para cima. Ordenações descendentes (isto é, em ordem decrescente) serão apresentadas com uma seta para baixo.
Ao lado de design de tabela, vá para layout > classificar. Na caixa de diálogo, escolha como deseja classificar a tabela. Selecione a linha de cabeçalho se os dados tiverem cabeçalhos. Em classificar por, escolha o nome ou o número da coluna pela qual classificar.
Confira algumas:
Documentos exigidos: RG, CPF e histórico escolar e declaração de etnia. Podem se inscrever: Candidatos Indígenas, com ensino médio completo. Documentos exigidos: RG, CPF, Histórico Escolar do Ensino Médio e Registro Administrativo de Nascimento de Índio – RANI, expedido pela FUNAI.
Instruções Passo a Passo
Documentação em comum para todos os casos
De acordo com a resolução aprovada, os critérios definidos para heteroidentificação são: a) Vínculo histórico e tradicional de ocupação ou habitação entre a etnia e algum ponto do território soberano brasileiro; b) Consciência íntima declarada sobre ser índio (autodeclaração);
O índio pode ir à Advocacia-Geral da União (AGU) ou a Fundação Nacional do Índio (Funai) e retirar o Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani). Précoma disse que, após a solicitação, oito horas depois o cartório emite o documento, que já vem com a etnia do indígena.