EQST

O Que DARF 1872?

O que DARF 1872? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é DARF 1872?

O recolhimento complementar deverá ser feito mediante DARF, com o código 1872 (Complemento de Contribuição Previdenciária - Recolhimento Mensal), e com a utilização do CPF do contribuinte.

Como emitir guia INSS complementar?

A complementação deverá ser realizada através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF, com a utilização do número do CPF do segurado/contribuinte, no código de receita 1872 – Complemento de Contribuição Previdenciária, conforme Ato Declaratório Executivo CODAC/RFB nº 05, de 06/02/2020.

Como emitir guia complementar INSS MEI?

Para pagar o INSS complementar, o MEI deve emitir a Guia da Previdência Social (GPS), a qual pode ser preenchida pela internet ou pode ser encontrada em papelarias. Ao adquirir, basta inserir o código 1910, que é referente a complementação mensal do MEI, e inserir o valor do recolhimento.

O que é data de consolidação DARF?

DAC - Data de Arrecadação ou Consolidação Data no formato DD/MM/AAAA (dia, mês e ano) a ser informada pelo usuário na geração do Darf. É a data considerada como data do pagamento de um imposto ou contribuição para fins de cálculo de acréscimos legais.

Como aumentar minha contribuição MEI?

Se o MEI desejar aposentar antes do previsto acima, por tempo de serviço, ele pode adicionar a sua contribuição através da guia de recolhimento complementar de 15%, somado a contribuição de CLT, dessa forma o MEI garante um modo diferenciado de aposentadoria.

O que é data limite para acolhimento DARF?

Pague o DARF A data-limite é o último dia útil do mês subsequente ao das operações. Assim, o Imposto de Renda relativo aos negócios realizados, por exemplo, em janeiro precisa ser quitado até o último dia útil do mês de fevereiro.

Como recolher INSS com contrato suspenso?

Na suspensão do contrato de trabalho, o empregador não é obrigado a fazer o recolhimento do INSS para o funcionário. Isso significa que, sem os pagamentos, o período de suspensão não contará como tempo de contribuição, que é uma das exigências para conseguir a aposentadoria do INSS.

Qual é a contribuição devida por um contribuinte individual?

Já o contribuinte individual deverá recolher, por conta própria, 20% sobre a diferença que falta para completar o salário-mínimo até o dia 15 do mês subseqüente, em GPS específica, identificada pelo seu NIT ou PIS.